Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2021 inicia nesta terça-feira

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2021 inicia nesta terça-feira

Com 24 clubes na briga pelo título, torneio nacional de base feminino tem pontapé inicial nesta terça-feira (6).

Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: Internacional x Fluminense - Jogo da volta Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: Internacional x Fluminense - Jogo da volta
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A bola vai rolar para o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18! Nesta terça-feira (6), seis partidas abrem a edição de 2021 da competição nacional de base. O duelo responsável por dar o pontapé inicial será recheado de rivalidade. O Fluminense, atual campeão do Brasileirão Feminino Sub-18, mede forças com o Flamengo em um clássico carioca, às 8h (horário de Brasília). Com 24 clubes na briga pelo título, o torneio se estenderá até outubro, quando serão disputadas as finais.

A competição contará com sede fixa em Sorocaba (SP), em suas duas primeiras etapas. Na Primeira Fase, as equipes foram divididas em seis grupos de quatro componentes cada. Após a realização de jogos de ida e volta entre os participantes da mesma chave, avançam de fase os primeiros colocados de cada grupo, além dos dois segundos melhores colocados gerais.

Já na Segunda Fase, os oito clubes remanescentes serão divididos em dois grupos de quatro componentes. Em confrontos apenas de ida entre as equipes da mesma chave, avançam para as semifinais os dois melhores colocados de cada grupo.

A partir da Terceira Fase (semifinais), os duelos passam a ser disputados em jogos eliminatórias de ida e volta, com mando de campo a escolha das equipes classificadas. O mesmo método será adotado na grande decisão, que coroará a melhor base Sub-18 do Brasil, em outubro deste ano.

Confira abaixo a divisão dos grupos na Primeira Fase:

Grupo A: Cuiabá, Flamengo, Fluminense e Minas Brasília
Grupo B: América-MG, Athletico, Internacional e Sport
Grupo C: Grêmio, Iranduba, São Paulo e Vitória
Grupo D: Atlético-MG, Audax, Ceará e Santos
Grupo E: Alético-GO, Chapecoense, Ferroviária e Juventude
Grupo F: Bahia, Corinthians, Fortaleza e Avaí/Kindermann

Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: Internacional x Fluminense - Jogo da volta Na edição de 2020, o Fluminense se consagrou campeão e levou a taça para as Laranjeiras.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil