Aline Pellegrino destaca evolução e importância das competições de base após final do Brasileirão Feminino Sub-18

Aline Pellegrino destaca evolução e importância das competições de base após final do Brasileirão Feminino Sub-18

Após final de mais uma edição do torneio, Coordenadora de Competições Femininas da CBF valorizou crescimento técnico em 2021

Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: São Paulo x Corinthians. Aline Pellegrino Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: São Paulo x Corinthians. Aline Pellegrino
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Toda grande estrutura precisa de uma base sólida para crescer. É assim na vida, é assim no futebol. Após a final do Brasileirão Feminino Sub-18, a Coordenadora de Competições Femininas da CBF, Aline Pellegrino, destacou a evolução que a entidade tem conseguido desenvolver nas categorias de base do futebol feminino do Brasil.

"É muito importante chegar ao final de mais uma competição, que é uma competição da base, em que as atletas sonham em chegar à categoria adulta. Tudo passa pela experiência que elas vão ter aqui. Seja no dia a dia de treinamento, seja no momento do jogo, chegar a uma final, viver a final", afirmou, antes de parabenizar os dois finalistas e os outros 22 times que participaram da competição:

"São Paulo e Corinthians fizeram isso hoje, representaram muito bem as 24 equipes que disputaram a competição. O São Paulo, grande campeão, a campanha, merecedor. O Corinthians em um trabalho que surpreendeu esse ano, acho que fica uma final do tamanho que essa competição merece, do quanto ela evoluiu de 2020 para 2021".

O Brasileirão Feminino Sub-18 é mais uma competição que a CBF pôde desenvolver com o aporte financeiro do Legado da Copa do Mundo FIFA 2014. Ao fim do campeonato, Aline reforçou a importância da ajuda de custo para implementar melhorias no futebol feminino do país.

"É mais uma competição do Legado da Copa sendo entregue, que é e foi extremamente importante nesses três anos. A gente viu em campo essas meninas melhorando e evoluindo, a competição também. De novo, a sensação é de dever cumprido. Parabéns para as 24 equipes que disputaram, parabéns para toda a turma de competições, foram quatro esse ano. Tem todo um departamento fazendo esse trabalho no dia a dia. Está entregue, bem feito. Parabéns a todo mundo que jogou a competição e que fez a história da base em 2021".

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil