Técnico do Inter, David da Silva comemora conquista invicta do Brasileiro Feminino Sub-17

Técnico do Inter, David da Silva comemora conquista invicta do Brasileiro Feminino Sub-17

Técnico também liderou as Gurias Coloradas nas conquistadas do Brasileiro Feminino Sub-16 2020, Liga de Desenvolvimento Sub-16 e Sub-14 em 2021.

Final Brasileiro Feminino Sub-17 2022: Internacional x Santos Final Brasileiro Feminino Sub-17 2022: Internacional x Santos
Créditos: Victor Lannes / CBF

A história se repete com o Internacional. Assim como em 2020, quando as Gurias Coloradas conquistaram de forma invicta o título inédito do Brasileiro Feminino Sub-16. Em 2022, o enredo segue o mesmo na decisão do Brasileiro Feminino Sub-17. Neste domingo (01), o Inter venceu o Santos na decisão da competição por 2 a 1, somando no agregado o placar de 3 a 1, e conquistou o troféu da nova categoria no calendário de competições da CBF. 

Novamente, a conquista veio de forma invicta. O Internacional colecionou sete vitórias, 24 gols marcados e apenas 1 sofrido. Técnico das Gurias Coloradas, David da Silva, é um dos responsáveis pelo sucesso do clube nas competições de base nacional. O comandante liderou a equipe nas conquistadas do Brasileiro Feminino Sub-16 em 2020, da Liga de Desenvolvimento Sub-16 e Sub-14 em 2021, do vice-campeonato do Brasileiro Feminino Sub-16 em 2021 e, agora, campeão do Brasileiro Feminino Sub-17.

Após o jogo, David da Silva aproveitou para reforçar o feito de suas comandadas em mais uma competição nacional.

"Estou muito feliz e contente, essa equipe conseguiu fazer tudo certo. É uma equipe magnífica, são meninas que se dedicam muito e honram esse escudo do Internacional, representam muito o futebol feminino. Em dezembro, conquistamos a Liga de Desenvolvimento Sub-14 e Sub-16, e agora, o primeiro título na categoria sub-17, isso faz com que a gente mantenha a confiança no trabalho", ressalta. 

Final Brasileiro Feminino Sub-17 2022: Internacional x Santos Final Brasileiro Feminino Sub-17 2022: Internacional x Santos
Créditos: Victor Lannes / CBF

Quando se trata de categorias de base, o Internacional é uma referência nacional. O clube tem equipes disputando as três competições de base da CBF: Brasileiro Sub-17 e Sub-20 e a Liga de Desenvolvimento Sub-14 e Sub-16. O técnico destaca que a principal importância é a formação de atletas, os títulos são consequência do trabalho desempenhado pelo grupo em campo.

"Quero dar parabéns também para a equipe do Santos que lutou bastante e batalhou. Mas também quero destacar o trabalho da minha equipe, comissão técnica e diretoria do clube. Estou muito feliz pelo título, e não para por aqui, sabemos que é muito importante ser campeão mas o principal é a formação delas e temos que fazer esse trabalho, formação junto com títulos. Essa mistura tem dado tudo certo", finaliza David. 

Para chegar ao título, o Internacional venceu todos os seus três duelos na primeira fase: Cresspom por 9 a 0, São José por 5 a 0, e finalizou com o clássico Grenal, com a vitória por 3 a 0. Na semifinal, encarou o São Paulo e colecionou dois triunfos por 2 a 0 nos duelos de ida e de volta. Diante do Santos, também dois bons resultados com vitórias nas duas partidas por 1 a 0 e 2 a 1. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics