Internacional e Santos fazem primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino Sub-17

Internacional e Santos fazem primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino Sub-17

Pelo jogo de ida, as equipes finalistas se encontram nesta quinta-feira (28), às 19h, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Partida contará com transmissão do Sportv.

Internacional e Minas Brasília disputaram o título do Brasileiro Feminino Sub-16 neste domingo Internacional e Minas Brasília disputaram o título do Brasileiro Feminino Sub-16 neste domingo
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Nesta quinta-feira (28), Internacional e Santos entram em campo pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 2022. Os finalistas se enfrentarão às 19h, na Vila Belmiro, em Santos. A partida contará com transmissão do Sportv.

As campeãs do Brasileiro Feminino Sub-16, as Gurias Coloradas, buscam repetir o feito e levar mais um título para casa. Já o Santos, quer conquistar o primeiro título em competições de bases.

Na Fase de Grupos, o Internacional colecionou vitórias diante de todos os seus adversários: Cresspom por 9 a 0, São José por 5 a 0, e finalizou com o clássico Grenal, vencendo por 3 a 0. Na semifinal, conquistou duas vitórias diante do São Paulo, ambas por 2 a 0. Com cinco vitórias, 21 gols marcados e nenhum sofrido, elas carimbaram o passaporte para a final. 

As Sereias da Vila finalizaram a fase de grupos com 77% de aproveitamento. Em partidas contra a ESMAC (5 a 0), Corinthians (2 a 0) e Minas Brasília (0 a 0). O Santos passou para as semifinais como cabeça de chave. Por uma vaga na final, venceu o Grêmio por 4 a 1 no primeiro confronto e 3 a 2 no segundo duelo. Na campanha geral, foram quatro vitórias, um empate, 21 gols marcados e três sofridos.

O duelo de volta está agendado para o dia 1º de maio às 11h, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre. A partida também contará com transmissão do Sportv. 

Confira os detalhes da final:

Jogo de Ida
Data: 28/04 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro (SP)

Jogo de Volta
Data: 01/05 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: SESC Protásio Alves (RS)

Vitória-BA x Grêmio - Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 Vitória-BA x Grêmio - Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16
Créditos: Yuri Laurindo/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser