Partidas do Brasileiro Feminino Sub-16 terão 70 minutos de duração

Partidas do Brasileiro Feminino Sub-16 terão 70 minutos de duração

Para preservar a saúde das atletas, que terão que jogar a cada dois dias, competição contará com dois tempos de 35 minutos por jogo.

São Paulo x Ferroviária - Semifinal do Brasileirão Feminino Sub-16 São Paulo x Ferroviária - Semifinal do Brasileirão Feminino Sub-16
Créditos: Yuri Laurindo/CBF

As partidas do Brasileirão Feminino Sub-16 de 2020 terão 70 minutos de duração, divididos em dois tempos de 35 minutos cada. A novidade foi anunciada pela Diretoria de Competições da CBF, em ofício divulgado nesta quinta-feira (3).

Na edição do ano passado, as partidas já tinham tempo reduzido em relação ao normalmente utilizado em jogos de futebol. Os jogos do Brasileirão Feminino Sub-16 de 2019 tiveram 80 minutos de duração ao todo, com dois períodos de 40 minutos.

A mudança no tempo de jogo é uma adaptação para permitir um jogo competitivo e preservar a saúde das atletas, que, por conta do formato da competição, podem ter que jogar a cada dois dias.

O documento, assinado pelo Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, diz o seguinte:

"Prezados Senhores,
Informamos que as partidas do Campeonato terão duração de 70 minutos, sendo 35 minutos em cada um dos dois tempos, com 15 minutos de intervalo".

Anexos

  • Ofício 3105/2020 - Campeonato Brasileiro Feminino Sub 16 – tempo de jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro