Internacional e Minas Brasília se enfrentam na final do Brasileiro Feminino Sub-16

Internacional e Minas Brasília se enfrentam na final do Brasileiro Feminino Sub-16

Bola rola neste domingo (20), às 15h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Decisão será transmitida ao vivo pelo MyCujoo.

Brasileiro Feminino Sub-16: Internacional x Minas Brasília Brasileiro Feminino Sub-16: Internacional x Minas Brasília
Créditos: Adriano Fontes/CBF

É decisão! Neste domingo (20), Internacional e Minas Brasília se enfrentam na final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 2020. Depois de eliminarem os finalistas da edição de 2019, Santos e São Paulo, as duas equipes chegam pela primeira vez na final da competição, que está em seu segundo ano. A bola rola às 15h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), com transmissão ao vivo do MyCujoo.

Com a melhor campanha da primeira fase da competição, as Gurias Coloradas encararam na semifinal as atuais vice-campeãs do Santos. Em Após um 0 a 0 no tempo regulamentar, a vaga para a grande final foi decidida nos pênaltis, com vitória por 4 a 2.

Invictas na competição e com maior saldo de gols, com 9 marcados, o Internacional já protagoniza uma campanha melhor do que no ano passado, quando foi eliminado na primeira fase. Para o técnico David Júnior da Silva, o bom desempenho é fruto de um trabalho bem desenvolvido coletivamente.

"Estou muito feliz! Esse grupo aqui batalhou bastante, nós tivemos a pandemia que foi bem difícil mas, mesmo assim, com a comissão técnica elaboramos um ótimo planejamento para chegarmos da melhor forma possível. As meninas acreditaram até o último momento e foi assim, uma vitória na garra. Agora é descansar e pensar no Minas Brasília", destaca.

 

Estreante na categoria, o Minas Brasília faz mais uma vez história no futebol feminino. Essa será a segunda final da história do clube em competições nacionais. Na primeira oportunidade, as "Minas" da capital do país foram campeãs do Brasileiro Feminino A-2 2018 e, desta vez, na primeira decisão nas categorias de base.  

Para chegar à final, as donas da segunda melhor campanha na primeira fase eliminaram as atuais campeãs do São Paulo. Em um jogo emocionante, o Minas venceu, de virada, o Tricolor Paulista, por 2 a 1. Emocionada ao final da partida, a técnica Ana Paula de Andrade destacou o feito histórico dessa equipe. 

"Não estou conseguindo descrever essa emoção! Estamos entrando para a história do meu clube e do futebol feminino representando Brasília. Esse é um clube que luta muito, com duas Presidentes que amam futebol e dão total apoio para essas jogadoras", descreveu Ana Paula de Andrade, técnica do Minas Brasília.

Antes da grande decisão, neste domingo (20), São Paulo e Santos se enfrentam valendo o Terceiro Lugar do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16. A bola rola às 10h, no Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP), com transmissão do MyCujoo.

 

Confira as informações da Grande Final e da disputa do 3º Lugar:


Final

Internacional x Minas Brasília
Data: 20/12, às 15h
Local: Estádio Walter Ribeiro Sorocaba (SP)
Transmissão: MyCujoo

Terceiro Lugar

São Paulo x Santos
Data: 20/12, às 10h
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Transmissão: MyCujoo

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro