Grupos do Brasileiro Feminino Sub-16 são definidos em sorteio

Grupos do Brasileiro Feminino Sub-16 são definidos em sorteio

Torneio Sub-16 terá primeira edição em 2019, garantindo calendário mais completo ao futebol feminino no Brasil. Veja detalhes e grupos da disputa

Taça do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 Taça do Campeonato Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Os grupos da primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 já estão definidos. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na segunda-feira (18), as 12 equipes classificadas para o torneio conheceram seus adversários da primeira fase. O torneio será realizado entre os dias 6 a 16 de dezembro com três sedes na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A tabela detalhada e os locais serão divulgados em breve pela Diretoria de Competições da CBF.

O sorteio foi realizado de forma livre, sem cabeças de chave. Assim, todas as equipes estavam no mesmo pote e ocupavam os espaços à medida que eram sorteados. 

Definição dos grupos:

GRUPO A: Flamengo, Cruzeiro, Santos e Corinthians
GRUPO B: Avaí/Kindermann, Ferroviária, Audax e Internacional
GRUPO C:
São José, São Paulo, Vitória-BA e Grêmio

Grupos do Brasileiro Feminino Sub-16 são definidos em sorteio Grupos do Brasileiro Feminino Sub-16 são definidos em sorteio
Créditos: CBF

Formato:

O campeonato será dividido em três fases: na primeira, os 12 clubes classificados serão divididos em três grupos (de A a C) com quatro equipes em cada. Os jogos serão em turno único. Classificam-se para a semifinal os primeiros colocados de cada chave e o melhor segundo colocado geral. As fases eliminatórias serão disputadas em jogos únicos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser