Decisiva nos pênaltis, goleira Nanda exalta a união do Corinthians na conquista do Brasileiro Feminino Sub-16

Decisiva nos pênaltis, goleira Nanda exalta a união do Corinthians na conquista do Brasileiro Feminino Sub-16

Com bela atuação no tempo regulamentar e defesa crucial nas penalidades máximas, a goleira Nanda foi um dos destaques do Timão na conquista do título.

Decisiva nos pênaltis, goleira Nanda exalta a união do Corinthians na conquista do Brasileiro Feminino Sub-16 Créditos: Adriano Fontes/CBF

Neste domingo (4), o Corinthians se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 2021! Em final equilibrada vencida nos pênaltis diante do Internacional, o Timão conquistou o primeiro título da categoria em sua história. Crucial no tempo regulamentar e decisiva nas penalidades, a goleira Nanda exaltou a coletividade do elenco alvinegro.

Logo após o triunfo, ainda no gramado, a arqueira do Corinthians destacou a união do grupo comandando pela técnica Daniela Alves. Durante o duelo com o Colorado, Nanda fez boas defesas e ainda brilhou nas cobranças de pênalti ao defender uma cobrança e ajudar o Timão a levantar a taça. Mas apesar da bela performance individual, a jovem explicou que todas têm a mesma importância na conquista inédita.

“Passa muita coisa na cabeça. Mas, primeiramente, quero agradecer a Deus e a esse elenco. Isso aqui é uma família, isso aqui é Corinthians. A gente não ganhou só com uma ou duas peças, e sim com onze, e mais onze que estavam no banco. Isso é uma família”, exaltou Nanda.

Internacional x Corinthians - Final do Brasileiro Feminino Sub-16 2021. Fernanda Nanda foi decisiva na cobrança dos pênaltis e ajudou o Corinthians a conquistar o Brasileiro Feminino Sub-16 2021
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Com uma base recém-criada em 2019, as jovens atletas do Corinthians têm em quem se espelhar. Afinal de contas, na equipe profissional do clube, estão as atuais campeãs brasileiras. De acordo com Nanda, o objetivo é tornar o Timão cada vez mais tradicional, agora também nas categorias de base femininas.

“A gente está se igualando cada vez mais ao profissional. A gente tem elas como base e exemplo porque elas estão no topo, e nós também estamos chegando ao topo. Estamos provando isso agora, porque somos o maior times Sub-16 do Brasil!”, concluiu.


Créditos: Adriano Fontes/CBF


Créditos: Adriano Fontes/CBF


Créditos: Adriano Fontes/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil