Com transmissão do Sportv, semifinais do Brasileiro Feminino Sub-16 serão nesta sexta-feira

Com transmissão do Sportv, semifinais do Brasileiro Feminino Sub-16 serão nesta sexta-feira

Internacional, São Paulo, Minas Brasília e Corinthians disputarão nesta sexta-feira (2), uma vaga na final do campeonato. Confira os detalhes da campanha de cada equipe!

Brasileirão Feminino Sub-16 - 1ª rodada - 12/12/2020 Brasileirão Feminino Sub-16 - 1ª rodada - 12/12/2020
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Está chegando a hora da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 2021! As semifinais da competição começam nesta sexta-feira (02), com Internacional, São Paulo, Minas Brasília e Corinthians disputando a tão sonhada vaga na final. As duas partidas das semifinais e final serão disputadas em jogo único. A novidade fica por conta da transmissão ao vivo pelo SporTV, além da Eleven Sports.  

Abrindo a rodada, Internacional e São Paulo se enfrentarão às 11h. Em seguida, é a vez do Minas Brasília e Corinthians duelarem por uma vaga na decisão, às 15h. As duas partidas acontecerão no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Internacional e Minas Brasília disputaram o título do Brasileiro Feminino Sub-16 neste domingo Internacional e Minas Brasília disputaram o título do Brasileiro Feminino Sub-16 neste domingo
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Campanha dos semifinalistas na Primeira Fase

 

Os semifinalistas do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 fizeram uma bela campanha e avançaram até a reta final com excelência. Na Primeira Fase da competição, os 12 clubes foram divididos em três grupos – avançavam para as semis os líderes de cada, assim como o melhor segundo colocado geral.

Internacional, Minas Brasília e São Paulo lideraram seus respectivos grupos e avançaram sem dificuldades. Já o Corinthians, que estava na mesma chave do Tricolor Paulista, se classificou como o melhor segundo colocado. Colorado e Minas foram imparáveis e ganharam com excelência todos os jogos das três rodadas. Os gigantes São Paulo e Corinthians tiveram um embate na segunda rodada e acabaram no empate. 

Na edição passada, o Internacional sagrou-se campeão ao vencer o Minas Brasília, por 2 a 0. Também presente na semifinal, o São Paulo garantiu a terceira posição na edição passada ao vencer o Santos, por 2 a 1, na disputa pelo bronze. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics