Edição inédita do Brasileiro Feminino Sub-16 começa neste sábado (7)

Edição inédita do Brasileiro Feminino Sub-16 começa neste sábado (7)

Doze equipes brigarão pelo inédito título do torneio de equipe. Disputas acontecerão em três sedes na região metropolitana de Minas Gerais

Taça do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 Taça do Campeonato Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 está chegando! Neste sábado (7), 12 clubes entrarão em campo em busca do título da primeira competição nacional da categoria. O torneio será dividido entre fase de grupos, semifinal e final, marcada para 15 de dezembro. Todas as partidas serão disputadas em Minas Gerais.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber para acompanhar o torneio:

Times participantes


Doze clubes estão divididos em três chaves com quatro equipes. No Grupo A estão Flamengo, Cruzeiro, Santos e Corinthians. No B, Avaí/Kindermann, Ferroviária, Audax e Internacional. Por último, São José, São Paulo, Vitória-BA e Grêmio fecham o Grupo C. Terão condição de jogo as atletas nascidas a partir de 01 de janeiro de 2003.

Sistema de disputa


O Brasileiro Sub-16 será disputado em três fases. Na fase de grupo os clubes serão distribuídos em três grupos de quatro clubes cada e jogarão em turno único dentro de cada grupo. Estarão classificados para a semifinal o primeiro colocado de cada grupo, além do melhor segundo
colocado entre os três grupos. As fases semifinal e final serão disputadas em jogos únicos. 

Sede única


Todos os jogos serão disputados na região metropolitana de Minas Gerais. Os duelos estão divididos em três estádios diferentes: Arena do Calçado, em Nova Serrana, Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e SESC Alterosas, em Belo Horizonte.

As semifinais serão na disputadas na sexta-feira (13) com jogos em sequência no SESC Alterosas. A decisão será no mesmo estádio e está  marcada para domingo, dia 15 de dezembro. 

Transmissão 


O Brasileirão Feminino Sub-16 contará com transmissão total pela plataforma de streaming do MyCujoo. A torcida brasileira também poderá conferir as partidas das semifinais, disputa de terceiro lugar e a final ao vivo na TV Cultura. 

Confira os jogos da primeira rodada

Sábado (7)

Arena do Calçado, em Nova Serrana
15h: Cruzeiro x Flamengo
17h30: Internacional/RS x Audax/SP
20h: Avaí-Kindermann x Ferroviária

Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
15h: Grêmio x Vitória-BA
17h30: São José x São Paulo
20h: Corinthians/SP x Santos/SP

Confira também a tabela completa do Campeonato Brasileira Feminino Sub-16

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports