Thiago Avaré, do São Paulo, é o campeão do e-Brasileirão 2019

Thiago Avaré, do São Paulo, é o campeão do e-Brasileirão 2019

Representante do time paulista venceu Joel Sapo, do Fortaleza, na final e garantiu o título inédito

Segunda Fase do E-Brasileirão 2019 Segunda Fase do E-Brasileirão 2019
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Thiago Avaré é o grande campeão do e-Brasileirão 2019! Neste domingo (8), a sede da CBF recebeu jogos emocionantes e a grande decisão da competição de PES 2020. Na final muito disputada, Avaré, representante do São Paulo, venceu Joel Sapo, do Fortaleza, por 2 a 1 na ida e 4 a 2 na volta, garantindo o título inédito.

Nas quartas de final, disputadas em ida e volta, o Avaí de Eduardo Spek venceu o Vasco de Kaique Bernardo por 11 a 5. Thiago Avaré, do São Paulo, levou a melhor contra Leonardo Rodrigues, do Flamengo, vencendo por 6 a 4. Depois, foi a vez de Joel Sapo passar por Wellington Pereira, do Internacional, ao comandar o Fortaleza no placar agregado de 2 a 0. Por último, o Athletico-PR do pr player Alex Siqueira deixou Maycon Douglas, do Palmeiras, para trás com vitória por 3 a 2.

Nas semifinais, o São Paulo se saiu melhor e conseguiu passar pelo Avaí. O Fortaleza dominou o Athletico-PR e também avançou. Nos jogos decisivos, muita emoção e disputa acirrada. De virada, Thiago Avaré venceu por 2 a 1 na ida e controlou o placar na volta, batendo Joel Sapo por 6 a 3 no agregado.

Esta foi a 4ª edição do e-Brasileirão. Neste ano, 24.397 jogadores foram inscritos e apenas 20 tiveram a oportunidade de representar seus clubes do coração na fase final. O campeão embolsou um cheque no valor de R$20.000,00, além de convite exclusivo para o Prêmio Brasileirão. O Campeonato Brasileiro Oficial de Game de Futebol foi disputado no PES 2020, na plataforma do Playstation 4.

GuiFera, do Santos, foi o primeiro campeão do e-Brasileirão, vencendo o Cruzeiro de Henryquinho na final em 2016. Nos dois anos seguintes, o representante da Raposa conseguiu se reerguer e levou o bicampeonato, batendo Atlético-GO em 2017 e Botafogo em 2018.

Segunda Fase do E-Brasileirão 2019 Representantes dos clubes da Série A disputaram a fase final do torneio neste domingo (8)
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Confira todos os resultados do dia:


Quartas de final - Ida
Avaí 3x2 Vasco
Flamengo 3x3 São Paulo
Internacional 1x0 Fortaleza
Palmeiras 2x1 Athletico

Quartas de final - Volta
Avaí 9x3 Vasco
Fortaleza 1x0 Internacional
São Paulo 3x1 Flamengo
Athletico 2x0 Palmeiras

Semifinal - Ida
Avaí 2x4 São Paulo
Athletico 1x2 Fortaleza

Semifinal - Volta
Avaí 2x2 São Paulo
Athletico 1x3 Fortaleza

Final - Ida
São Paulo 2x1 Fortaleza

Final - Volta
Fortaleza 2x4 São Paulo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports