Campeões Henrykinho e GuiFera caem no mesmo grupo no e-Brasileirão

Campeões Henrykinho e GuiFera caem no mesmo grupo no e-Brasileirão

Em sorteio realizado na sede da CBF nesta quinta-feira (29), foram definidos os grupos da etapa final do e-Brasileirão, que começa às 15h

E-Brasileirão 2018 E-Brasileirão 2018
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Aperta o start que vai começar o e-Brasileirão! Nesta quinta-feira (29), foram definidos os grupos da etapa final do torneio que começa logo mais, às 15h, com os jogos sendo disputados na sede da CBF. Os últimos campeões Henrykinho, do Cruzeiro, e GuiFera, do Santos, caíram no mesmo grupo, junto com o vice-campeão de 2017, Valber_gyn, que representa o São Paulo na atual edição. A fase final do e-Brasileirão conta com a participação de 20 representantes dos clubes da Série A e coroa o melhor jogador do Brasil de Pro Evolution Soccer (PES), da plataforma Konami. 

As partidas da fase de grupos começam às 15h desta quinta-feira (29), com transmissão ao vivo no site da CBF e no site Globoesporte.com. Nesta etapa, os jogadores se enfrentam dentro do próprio grupo em turno único. Os dois primeiros se classificam para a etapa de mata-mata, com jogos de ida e volta, na sexta-feira (30). Quem ficar com o título garante vaga na seletiva continental para o Mundial de PES 2019 e leva para casa um prêmio de R$ 20 mil. O vencedor será premiado na festa do Prêmio Brasileirão 2018.

– Esse ano é edição mais difícil, com certeza. Temos os vinte melhores jogadores do Brasil e acabei caindo no grupo da morte. Cada jogo vai ser uma final e acredito que quem passar chega muito forte para tentar o título - disse o atual campeão Henrykinho em entrevista ao site da CBF.

Confira abaixo como ficaram os grupos da etapa final do e-Brasileirão.

Grupo 1

Vasco da Gama

América-MG

Fluminense

Internacional

Sport

Grupo 2

Cruzeiro

Grêmio

Vitória

Santos

São Paulo

Grupo 3

Botafogo

Flamengo

Paraná

Corinthians

Palmeiras

Grupo 4

Atlético-PR

Ceará

Chapecoense

Atlético-MG

Bahia 

Ambiente de tirar o fôlego

O auditório do edifício Casa do Futebol Brasileiro foi transformado para receber a competição nacional mais importante da modalidade. O espaço recebeu quatro ilhas equipadas com o melhor disponível para os atletas do mundo virtual. Poltronas especializadas e monitores de alta resolução dão aos protagonistas da disputa o conforto e a tranquilidade para se preocupar apenas com o título.

A CBF TV prepara uma cobertura ao vivo especial do principal torneio de PES 2019 do Brasil. Conteúdo exclusivo durante a competição, com participação dos jogadores e os principais detalhes dos dois dias de disputa. A plataforma transmite todas as emoções da competição até a fase de semifinais.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics