GuiFera, do Santos, conquista bicampeonato do e-Brasileirão em 2020

GuiFera, do Santos, conquista bicampeonato do e-Brasileirão em 2020

Primeiro campeão do torneio, em 2016, GuiFera conquistou o bicampeonato em 2020 ao vencer Joel Melo, do Fortaleza, na final.

E-Brasileirão 2020 E-Brasileirão 2020
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Guilherme Fonseca, o 'GuiFera', do Santos, é o grande campeão do e-Brasileirão 2020! O player paulista venceu Joel Melo, do Fortaleza, por 5 a 1 na final e conquistou o troféu do torneio, além da quantia de R$ 20 mil. Essa foi a segunda conquista do jogador, que já havia vencido a primeira edição do maior campeonato de futebol virtual do país em 2016. Com a nova façanha, GuiFera se junta a 'HenrykinhO', que, defendendo as cores do Cruzeiro, foi o vencedor nos anos de 2017 e 2018.

Ao site da CBF, por telefone, GuiFera analisou sua trajetória até a final e definiu, em sua visão, o confronto mais acirrado do campeonato. O duelo em questão foi disputado na semifinal, contra 'Salsa', representante do Grêmio. Na ocasião, após empate no placar agregado em 3 a 3, o player santista levou a melhor nos pênaltis para avançar para a fase final do e-Brasileirão.

"O jogo mais difícil, na minha opinião, foi contra o 'Salsa' na semifinal, em que eu venci nos pênaltis. Aquele confronto me deu um gás a mais, uma confiança de que era muito difícil eu perder a final", opinou o jogador.

Com a conquista, Guilherme se alçou à prateleira de maior vencedor do e-Brasileirão, ao lado de 'HenrykinhO', com dois troféus cada. Ciente da magnitude de seu feito, o player ressaltou a honra de vencer pela segunda vez o maior campeonato de futebol virtual do país.

"Jogar o e-Brasileirão é sempre um privilégio para a gente aqui do Brasil, porque é o campeonato mais importante do país, sempre muito disputado. Jogar de longe foi uma experiência diferente. Porém, a dificuldade sempre engrandece a conquista. Fico muito feliz, a sensação de me tornar bicampeão do e-Brasileirão, me juntando ao Henrique, é otima", concluiu GuiFera.

E-Brasileirão 2020 E-Brasileirão 2020
Créditos: Thais Magalhães/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics