e-Brasileirão: Henriquinho entra na fase europeia

e-Brasileirão: Henriquinho entra na fase europeia

Atual campeão do e-Brasileirão conseguiu vaga com sexta colocação nas eliminatórias do continente americano, disputadas em Buenos Aires

Henrykinho, do Cruzeiro, Campeão do E-Brasileirão 2017

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quando um jogador de futebol começa a brilhar no Brasil, logo começam a pintar as propostas do exterior e a Europa é o dos caminhos mais desejados. E quem diria que mostrar o talento do outro lado do Oceano Atlântico também seria uma realidade para um jogador de videogame? A Europa já é realidade para Henriquinho, o jovem de 17 anos que conquistou o e-Brasileirão 2017.

Claudio Henrique Silva Mesquita está classificado para a Europe Round da PES League. Ele foi até a semifinal na Americas Round, disputada neste último fim de semana em Buenos Aires, na Argentina, e conquistou a vaga para a próxima etapa da PES League World Tour 2018.

– Acredito que dava pra ser campeão em Buenos Aires, mas dei alguns moles que não são do meu jogo. O nível é muito alto, mas dá pra enfrentar todos em condição de avançar para a próxima etapa – afirmou o gamer, que representou o Cruzeiro no e-Brasileirão.

Estreia na Europa

Quando chegar à Berlim, na Alemanha, onde será disputada a Europe Round, Henriquinho estará pisando em território europeu pela primeira vez. Para garantir seu lugar nessa viagem, ele venceu o italiano Ettorito97 nas quartas de final, mas perdeu para o também brasileiro Felipe Forato na semi.

– É um sonho de viajar pra Europa, mas não posso esquecer que estou indo para competir e posso ganhar. Estou treinando o bastante para chegar à fase mundial [PES League World Finals] – destacou Claudio Henrique.

Estes foram os classificados na Americas Round, que serão levados pela Konami para Berlim:

Jeremy Bruniaux (TioMiit_PW) – França
Felipe Forato Pereira (Fmestre12) – Brasil
Ettore Giannuzzi (Ettorito97) – Itália
Aitouzid Azzdine (aazbabysk) – França
Ivan Pablo Melian (MelianTheKing02) – Argentina
Claudio Henrique Silva Mesquita (Henrikynoh0) – Brasil
Alejandro Alguacil (Alex Alguacil) – Espanha
Cesar Gonzales Leon (CeGoLe_) – Peru

Mais sobre a PES League

A PES League é a competição eSports oficial da KONAMI, em que jogadores do PES 2018 do mundo todo competem em eventos locais e on-line nos principais mercados, tendo como objetivo principal a Final Mundial da PES LEAGUE, no fim deste ano.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro