E-Brasileirão chega à terceira fase com novo formato por pontos corridos

E-Brasileirão chega à terceira fase com novo formato por pontos corridos

Os 20 representantes dos clubes se enfrentarão ao longo de 19 rodadas em busca de oito vagas na Fase Final do torneio

Rolou a bola nos gramados virtuais para a terceira fase do e-Brasileirão 2020! Os 20 representantes de clubes já foram definidos nas seletivas e agora chegou a hora da penúltima etapa da competição nacional. Com início no último sábado (8) e direito a formato inédito de pontos corridos, todos os jogadores se enfrentarão uma vez nos campos virtuais em busca das melhores colocações para avançar à fase final.

Ao todo serão disputadas 19 rodadas no formato de pontos corridos e de forma online – com exceção da última rodada, que será disputada presencialmente na sede da CBF. A ordem dos confrontos segue a mesma sequência dos duelos do Brasileirão Assaí 2020. As 18 rodadas iniciais da Terceira Fase já possuem data marcada e podem ser conferidas no site oficial da competição.

Após o término dos 19 jogos programados para cada representante, os oito melhores colocados se classificarão para a fase final em formato de mata-mata. Nas quartas-de-final, quem ficar em 1º lugar nos pontos corridos encara quem terminou em 8º. O 2º mede forças com o 7º, e assim sucessivamente.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NÃO TEM MAIS VOLTA! A 2ª fase acabou e agora vamos para a terceira e fase final! #eBrasileirao #CBF #Konami #PES2020

Uma publicação compartilhada por e-Brasileirão (@ebrasileirao) em


Na fase final, em duelos eliminatórios, os oito melhores jogadores do campeonato vão brigar pelo tão sonhado troféu e o prêmio de R$ 20 mil. Nos anos anteriores, antes desse formato de pontos corridos estrear, os 20 representantes de cada clube eram divididos em 4 grupos de 5. Os 2 melhores de cada grupo avançavam e faziam as quartas de final em estilo mata-mata.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics