e-Brasileirão 2019 terá mais de 80 mil vagas

e-Brasileirão 2019 terá mais de 80 mil vagas

Inscrições para o maior campeonato de futebol online do mundo serão abertas em breve

E-Brasileirão 2018 E-Brasileirão 2018
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

Tá chegando a 4ª edição do maior campeonato de futebol online do mundo. As inscrições para o e-Brasileirão 2019 serão abertas em breve.  A competição já tem data marcada para começar e promete agitar, mais uma vez, os players de todo o país. Os jogadores poderão se inscrever pelo hotsite do e-Brasileirão, com escolha por clube. Serão 3.072 atletas por clube, mais 1.024 vagas para sócios torcedores, somando, com os 20 times, 81.920 vagas.

A classificatória online acontecerá nos dia 5 e 6 de outubro, com 10 clubes por dia, em um sistema de comunicação e tabelas totalmente digitais. Do dia 16 de outubro até o dia 16 de novembro, os oito melhores classificados da Qualificatória Online disputam, em jogos mata-mata, a vaga de representante do time.

No caso do Cruzeiro, que é o atual detentor do título do e-Brasileirão, o campeão da qualificatória 2019 terá uma disputa a mais. Após passar por esta etapa, terá que enfrentar Henr1kynho, campeão geral de 2018, em um duelo valendo a vaga de Representante do Cruzeiro no e-Brasileirão 2019.

Quando todos os times tiverem conhecido os seus representantes oficiais, a CBF levará os craques do game para a sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a final presencial. A competição será jogada no PES 2020, nos dias 5 e 6 de dezembro, com transmissão da CBF TV.

Serão divididos 4 grupos com 5 atletas e os 2 melhores avançam para as quartas-de-final. Os quatro vencedores se enfrentam nas semifinais e finais, em seguida. O primeiro colocado receberá R$ 20 mil.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports