Com 40 jogos, primeira fase do e-Brasileirão define quartas-de-final

Com 40 jogos, primeira fase do e-Brasileirão define quartas-de-final

Após uma tarde intensa e emocionante de jogos, foram definidos os oito classificados para a próxima fase da competição, que segue amanhã

E-Brasileirão 2018

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Foi uma tarde inteira de olho na televisão. Após mais de 40 jogos, foram definidas as quartas-de-final do e-Brasileirão 2018. A fase final da competição será realizada nesta sexta-feira, a partir das 13h, no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. Ao longo do dia, as partidas serão transmitidas pelo site da CBF e pelo globoesporte.com. A grande final também terá transmissão do Sportv.

As quartas-de-final ficaram definidas assim:

Kaique "Reizin" (Vasco da Gama) x João "AmigoPes" (Ceará)
HenrykinhO (Cruzeiro) x Leonardo "Jambock" (Flamengo)

GuiFera (Santos) x Allanleal10 (Botafogo)
Rudy_Lucas (Atlético-PR) x Alonso "Nitroxx" (Fluminense)

O dia começou com o sorteio dos grupos, que logo trouxe uma surpresa para os participantes. Últimos dois campeões, GuiFera (Santos) e HenrykinhO (Cruzeiro) ficaram na mesma chave, a segunda, que ficou instantaneamente apelidada de "Grupo da Morte". Com muita emoção, o santista até teve que torcer por uma vitória do antigo rival, mas se classificou para o mata-mata. Os dois cumpriram as expectativas e estão na fase decisiva.

No Grupo 1, houve soberania dos representantes cariocas. Dono do melhor ataque da competição, Kaique "Reizin" (Vasco da Gama) começou mostrando a que veio. Uma sonora goleada por 7 a 3 deu os primeiros três pontos para o Cruzmaltino, contra o América-MG. A única derrota do Vasco na primeira fase foi justamente para o Fluminense, que ficou em segundo lugar no grupo, e também se classificou.

E os cariocas voltaram a brilhar no grupo 3 do e-Brasileirão. Se Vasco e Fluminense passaram de fase, Flamengo e Botafogo não ficaram para trás. Os dois rivais se enfrentaram logo na primeira rodada, e a igualdade deu a tônica da superioridade que teriam no grupo. Após empate em 1 a 1, o Botafogo emendou três vitórias seguidas e garantiu a classificação em primeiro lugar. O Fla venceu duas partidas e ficou com a segunda vaga.

No último grupo da competição, foi a vez do equilíbrio reinar na luta pelas duas vagas. Os quatro primeiros colocados foram separados pro um ponto cada. Líder, o Atlético-PR saiu invicto da primeira fase: foram duas vitórias e dois empates. A Chapecoense não pontuou, e o esforço de Bahia (6 pontos) e Atlético-MG (5 pontos) não foi suficiente para conseguir a classificação. Melhor para o Ceará, de João "AmigoPes", que conquistou duas vitórias e um empate para avançar a próxima fase.

O caçula do e-Brasileirão

Com apenas 14 anos de idade, João "AmigoPes" foi uma espécie de caçula da competição. Ele fez história ao se tornar o participante mais jovem a disputar o e-Brasileirão. Tendo que conciliar os estudos com a paixão pelo Pro Evolution Soccer, o representante do Ceará impôs respeito na primeira fase. Acompanhado do pai, o adolescente perdeu a primeira partida por 4 a 1 para o Atlético-PR, mas teve uma campanha de recuperação. Na segunda rodada, o empate em 1 a 1 com o Bahia deixou o Alvinegro em risco na competição. Mas com duas vitórias sobre Chapecoense (3 a 2) e Atlético-MG (2 a 0), a classificação veio para o jovem, que nem imaginava estar nessa fase da competição. Agora, o céu é o limite para ele.

– Eu estou muito feliz. Nunca imaginaria que ia passar. É a primeira vez que venho para um campeonato nacional, onde jogam os melhores. Não duvido (ser campeão), vou treinar para isso – disse.

A viagem para o e-Brasileirão foi a primeira vez que João entrou em um avião. E foi fruto de um trabalho muito complicado para o adolescente, que teve que dividir horas de sono, estudo e muita preparação para esse momento.

– Eu treino umas quatro horas e uso uma hora para estudar os adversários. Na semana, eu foco no estudo, e no fim de semana eu divido as horas. Tanto que eu passei de ano e estou aqui – finalizou.

Confira a tabela completa da primeira fase do e-Brasileirão

Grupo 1

Vasco da Gama 7 x 3 América-MG
Fluminense 0 x 2 Internacional
Sport 4 x 2 América-MG
Vasco da Gama 2 x 3 Fluminense
Sport 3 x 1 Internacional
América-MG 1 x 1 Fluminense
Internacional 1 x 4 Vasco da Gama
Fluminense 4 x 1 Sport
América-MG 3 x 2 Internacional
Vasco da Gama 2 x 0 Sport

Classificados: Vasco da Gama e Fluminense

Grupo 2

Cruzeiro 3 x 0 Grêmio
Vitória 2 x 5 Santos
São Paulo 2 x 2 Grêmio
Cruzeiro 6 x 1 Vitória
São Paulo 2 x 0 Santos
Grêmio 4 x 1 Vitória
Santos 3 x 3 Cruzeiro
Vitória 1 x 3 São Paulo
Grêmio 0 x 6 Santos
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo

Classificados: Cruzeiro e Santos

Grupo 3

Botafogo 1 x 1 Flamengo
Paraná 1 x 0 Corinthians
Palmeiras 0 x 1 Flamengo
Botafogo 3 x 2 Paraná
Palmeiras 4 x 3 Corinthians
Flamengo 3 x 2 Paraná
Corinthians 0 x 3 Botafogo
Paraná 1 x 2 Palmeiras
Flamengo 0 x 1 Corinthians
Botafogo 4 x 2 Palmeiras

Classificados: Botafogo e Flamengo

Grupo 4

Atlético-PR 4 x 1 Ceará
Chapecoense 2 x 3 Atlético-MG
Bahia 1 x 1 Ceará
Atlético-PR 3 x 1 Chapecoense
Bahia 2 x 2 Atlético-MG
Ceará 3 x 2 Chapecoense
Atlético-MG 0 x 0 Atlético-PR
Chapecoense 0 x 6 Bahia
Ceará 2 x 0 Atlético-MG
Atlético-PR 1 x 1 Bahia

Classificados: Atlético-PR e Ceará

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações