Vila Nova-GO e Ceará se classificam para a final do Brasileirão de Aspirantes

Vila Nova-GO e Ceará se classificam para a final do Brasileirão de Aspirantes

Após eliminarem Fluminense e Juventude na semifinal, equipes garantiram vaga na disputa pelo título da competição

No Onésio Brasileiro Alvarenga, Vila Nova e Fluminense duelaram por vaga na decisão do Brasileiro de Aspirantes No Onésio Brasileiro Alvarenga, Vila Nova e Fluminense duelaram por vaga na decisão do Brasileiro de Aspirantes
Créditos: Heber Gomes/AGIF

Vila Nova-GO e Ceará estão na final do Brasileirão de Aspirantes 2020! Nesta quinta-feira (14), as equipes entraram em campo pelos jogos de volta da semifinal e eliminaram Fluminense e Juventude, respectivamente, para assegurarem vaga na disputa pelo título. Confira os detalhes das partidas:

Fluminense 0 x 2 Vila Nova-GO

No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova-GO buscou a classificação após perder o jogo de ida por 2 a 1. Aos dez minutos, após jogada ensaiada, Éder finalizou por cima do gol e quase abriu o placar. Depois, aos 27, Caíque avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com perigo, vendo o goleiro João Lopes cair para fazer a defesa. A pressão levou o time goiano ao gol na marca dos 30. João Pedro cobrou falta direto para o gol, mas João Lopes defendeu. Caíque pegou a sobra e cruzou na área, onde Igor completou para o fundo das redes: 1 a 0. Já nos acréscimos, o Tigrão quase ampliou com Matheus Porto, que finalizou de canhota, mas o goleiro do Flu novamente salvou o time carioca.

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com os dois times criando mais chances. Aos três minutos, o Fluminense levou perigo com Miguel Vinícius, que arriscou de longe, mas viu a bola ser desviada e passar por cima do gol. Depois, o Vila teve chance com Igor, que mandou de fora da área para outra boa defesa de João Lopes. Na marca dos 21, o time goiano conseguiu o gol da classificação. Em contra-ataque, João Pedro tabelou com Caíque, que clareou e bateu colocado para fazer 2 a 0. O Tricolor até pressionou nos minutos finais, com duas chances de Gabriel Teixeira e uma de John Kennedy, mas não conseguiu balançar as redes e evitar a classificação do Vila Nova.

+Confira a tabela do Brasileirão de Aspirantes!

Ceará 1 x 0 Juventude

Ceará voltou a vencer o Juventude na semifinal e está na decisão do Brasileiro de Aspirantes 2020 Ceará voltou a vencer o Juventude na semifinal e está na decisão do Brasileiro de Aspirantes 2020
Créditos: Pedro Chaves/CearaSC.com

Precisando reverter a derrota por 2 a 0 do primeiro jogo, o Juventude se lançou ao ataque desde o início da partida na Cidade Vozão. Logo aos cinco minutos, Kelvin desviou a bola após cobrança de escanteio, mas André Luiz pulou bem para fazer a defesa. No lance seguinte, o goleiro salvou o Ceará novamente ao segurar chute forte de fora da área. A equipe alvinegra, menos ofensiva, acabou sendo efetiva na melhor chance criada. Aos 12, Nailton avançou pela esquerda e deu passe para Rafael chutar cruzado e fazer 1 a 0. Depois, já na marca dos 38, o Vozão ainda teve pênalti a seu favor, mas William defendeu a cobrança de Wesley.

Na volta do intervalo, o Ju não se manteve ofensivo e não levou grande perigo à meta defendida por André Luiz. O Vozão administrou a vantagem até o apito final e garantiu a classificação na grande final da competição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser