Técnico quer Internacional com atitude na volta da final do Aspirantes

Técnico quer Internacional com atitude na volta da final do Aspirantes

Ricardo Colbachini valorizou mudança de postura do Inter durante a segunda etapa no empate por 0 a 0 com o Grêmio

Técnico Ricardo Cobalchini

Créditos: CBF

No jogo de ida da final do Brasileiro de Aspirantes, Internacional e Grêmio empataram por 0 a 0 no Beira Rio. Mesmo com o empate dentro de casa, o técnico do Internacional, Ricardo Colbachini, conseguiu tirar boas lições para a partida de volta, no próximo domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Depois de um primeiro tempo cheio de dificuldades, em que precisou defender um pênalti para não sair perdendo, o Inter reagiu na segunda etapa. E é justamente essa mudança que o técnico quer manter para o duelo do fim de semana.

- Acho que passa muito pela atitude, ficar com a bola no campo do adversário. Mas também fizemos com que nossos volantes entrassem no entrelinhas deles. Flutuassem naquela região, para construir a última bola ofensiva - destacou.

O jogo de domingo será especial para Colbachini. Natural de Caxias do Sul, o treinador passou boa parte de sua carreira trabalhando no futebol da cidade. Quis o destino da bola que ele reencontrasse sua terra justamente em uma final de campeonato e com torcida contra, já que o mando é do Grêmio.

- Eu sou de Caxias, gosto muito da cidade, gosto muito de estar lá. É um jogo onde o Grêmio vai estar com sua torcida, mas não vamos mudar a nossa postura. Queremos construir as jogadas no campo deles - disse.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro