Técnico do São Paulo comemora título do Brasileiro de Aspirantes

Técnico do São Paulo comemora título do Brasileiro de Aspirantes

Com quatro décadas de serviço ao Clube da Fé, Marcos Vizolli vibra com conquista inédita e exalta empenho da garotada de Cotia

São Paulo vence o Internacional no Morumbi e conquista o Brasileirão de Aspirantes

Créditos: Ricardo Matsukawa / Staff Images / CBF

Marcos Vizolli tem uma vida dedicada ao São Paulo. Ex-volante e hoje treinador, o profissional tem 40 dos seus 53 anos de vida defendendo as três cores do Clube da Fé. A tarde deste sábado (24) foi, sem dúvidas, um dos grandes momentos do comandante da equipe de Aspirantes no Morumbi. 

O Tricolor derrotou o Internacional por 2 a 1 e, como também havia vencido a ida, no Rio Grande do Sul, por 1 a 0, garantiu o inédito título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Feliz pela conquista, Vizolli falou um pouco sobre a sua trajetória no São Paulo.  

"Faz tempo. Tenho 40 anos de clube. São 40 anos dedicados ao São Paulo em toda minha vida. Conquistar um título depois de tudo aquilo o que a gente vem fazendo é importantíssimo. E é um título muito valorizado pela CBF, o Brasileiro de Aspirantes, é uma alegria imensa. Grupo de vencedores, que já conquistou muito na base e agora conquista mais um troféu", destacou.

O São Paulo garantiu o título com uma campanha irretocável. O time teve o melhor desempenho na classificação geral, a defesa menos vazada e o ataque mais positivo. O comandante tricolor também comemorou estes números.  

"A gente fez uma matemática aí que foi grande. E tínhamos de coroar este jogo com uma vitória. Eles estavam conscientes disso. Os jogos contra Inter, Atlético-PR, Vitória e Coritiba foram os mais difíceis. Mais o que cresceu e prevaleceu foi o profissionalismo e o amor ao São Paulo desses meninos", acrescentou.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2018 foi a segunda edição da competição. O campeão do ano passado foi o Internacional, que tentou o bi nesta temporada, mas acabou superado pelo próprio São Paulo. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro