Técnico do Grêmio destaca trabalho do clube depois de título do Brasileirão de Aspirantes

Técnico do Grêmio destaca trabalho do clube depois de título do Brasileirão de Aspirantes

Em entrevista ao site da CBF, Cesar Lopes deu crédito à estrutura montada pelo Tricolor em suas categorias de base

Final do Brasileirão de aspirantes 2021 - Grêmio x Ceará Final do Brasileirão de aspirantes 2021 - Grêmio x Ceará
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Formar jogadores e vencer. O trabalho nas categorias de base de um clube de futebol geralmente tem como objetivo unir estas duas metas. E foi justamente isso que o técnico César Lopes viu acontecer ao comemorar o título do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes 2021.

Nesta quarta-feira (27), o Tricolor Gaúcho derrotou o Ceará por 4 a 1 na Arena do Grêmio e levantou pela primeira vez a taça do torneio nacional. Após o jogo, o treinador comemorou a conquista em entrevista ao site da CBF.

"É um trabalho que vem sendo realizado há muito tempo. A formação do Grêmio já vem mostrando sua força, não foi diferente agora. O Brasileirão de Aspirantes tem um nível muito difícil, os jogadores às vezes acima da idade que a gente estava disputando. Nós acreditamos muito nos jovens, que são o futuro do Grêmio. O mérito é deles, o título é deles. Parabéns, eles têm que desfrutar deste momento, na nossa casa, na Arena, com a torcida. Foi fantástico", comemorou, antes de dividir os méritos com os funcionários das categorias de base do clube:

"É o trabalho de um clube inteiro. Tem muita gente que às vezes não aparece, a gente está aqui podendo falar em nome de muitos profissionais. Eu queria agradecer a todos, tem uma parcela de cada um do clube aqui dentro, por isso a gente é campeão".

Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Grêmio superou o Ceará por 4 a 1 no jogo de volta, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols do Tricolor foram marcados por Bitello, Wesley, Pedro Lucas e Elias. Este foi o primeiro título do Grêmio na competição, que inclui elencos formados majoritariamente por atletas sub-23.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil