Técnico do Grêmio chances perdidas e volta final Brasileiro Aspirantes

Técnico do Grêmio chances perdidas e volta final Brasileiro Aspirantes

Apesar de ser superior durante boa parte do jogo, Tricolor não conseguiu mudar o placar e terá que vencer em Caxias do Sul, no próximo domingo

Thiago Gomes, técnico do time de Aspirantes do Grêmio Thiago Gomes, técnico do time de Aspirantes do Grêmio
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

Após o empate em 0 a 0 entre Grêmio e Internacional na final do Brasileiro de Aspirantes, o técnico Thiago Gomes parecia satisfeito com o que viu. Mesmo com o placar em branco, o treinador do Tricolor viu motivos para manter o otimismo para o jogo de volta. No próximo domingo, os rivais se enfrentam novamente no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no jogo do título.

Durante o duelo de ida, o Grêmio chegou a desperdiçar um pênalti. Além dessa oportunidade, o Tricolor criou outras oportunidades de abrir o placar, mas ficou no quase.

- A gente acabou não conseguindo colocar nosso volume de jogo nos primeiros 20 minutos. Mas logo depois, começamos a tomar as ações do jogo. Criamos muitas situações de gol. Esses fatores mostram a superioridade do Grêmio. A gente sabe da força do Inter aqui dentro, por isso é importante valorizar nossa partida.

Durante a entrevista coletiva após a partida, o treinador fez questão de exaltar a atuação de um de seus adversários: o goleiro Keiller, que defendeu o pênalti e apareceu com outras intervenções fundamentais.

- Mérito do goleiro do Inter. Foi o melhor em campo, fez três milagres, defendeu o pênalti. A gente trabalha muito a finalização, temos um projeto de desenvolver tecnicamente os jogadores. Agora é treinar. A gente sabe que em alguns momentos vamos errar o gol, mas temos que trabalhar bem para no próximo momento acertar - reforçou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics