Sete equipes vencem pela sexta rodada do Brasileirão de Aspirantes

Sete equipes vencem pela sexta rodada do Brasileirão de Aspirantes

Avaí, Ceará, CRB-AL, Grêmio, Paraná, Paysandu-PA e Santos conquistam vitórias importantes na competição

Avaí venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e se manteve na liderança do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes Avaí venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e se manteve na liderança do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Roberto Zacarias/Divulgação Twitter Avaí

O domingo (8) foi de muito futebol pelo Brasileirão de Aspirantes. De norte a sul do Brasil, sete partidas foram realizadas pela sexta rodada da primeira fase, e cinco times do Grupo A venceram, contra apenas dois do Grupo B. Avaí, Ceará, CRB, Grêmio, Paraná, Paysandu-PA e Santos são as equipes que triunfaram. Veja como aconteceram os confrontos:

+ Confira a tabela completa do Brasileiro de Aspirantes!

Grêmio 3 x 2 Corinthians

O Grêmio recebeu o Corinthians no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), e triunfou por 3 a 2. O Tricolor abriu o placar aos 21 minutos em cobrança de pênalti estilosa de Patrick, na cavadinha. Porém, a equipe paulista respondeu na mesma moeda: três minutos depois, Hugo Borges bateu penalidade no canto direito e empatou. Na etapa final, os gaúchos se colocaram novamente à frente aos 12 minutos: Thayllon recebeu na grande área, girou para cima de dois marcadores e bateu cruzado. Nos acréscimos, aos 46, Biel recebeu livre dentro da área e fez o terceiro. Os visitantes ainda descontaram com Gabriel Silva, aos 52.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 11 pontos e agora ocupa a quarta colocação do Grupo A, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Apesar da derrota, o Corinthians segue líder do Grupo B, com dez.

Avaí 2 x 0 Red Bull Bragantino

Jogando na Ressacada, em Florianópolis (SC), o Avaí enfrentou o Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 0. O placar foi inaugurado aos 44 minutos da primeira etapa em uma bonita jogada de Jô, que limpou a marcação, saiu cara a cara com o goleiro e bateu forte para balançar a rede. No segundo tempo, o Massa Bruta ficou com um a menos aos 18 após a expulsão de Christian e passou a ter ainda mais dificuldade. Em vantagem, o Leão ampliou o marcador aos 36, em um belíssimo gol de cobertura de Tucão.

O resultado foi excelente para o Avaí e manteve a equipe na liderança da competição - os catarinenses têm 16 pontos no Grupo A. O Bragantino é o quarto colocado do Grupo B, com seis.

Paysandu-PA 3 x 1 Fortaleza

O estádio da Curuzu, em Belém (PA), recebeu o confronto entre Paysandu e Fortaleza - e o time da casa levou a melhor ao vencer por 3 a 1. Aos 23 minutos, o Papão abriu o placar com Victor Diniz, que ajeitou cruzamento na grande área, girou e bateu no canto esquerdo. Aos 35, a equipe paraense ampliou em um golaço de Valdemir Debu, que carregou pela ponta esquerda, cortou para dentro e bateu cruzado no ângulo. No segundo tempo, a equipe bicolor fez o terceiro aos 13 minutos: a bola foi alçada na área, o zagueiro João Paulo tentou cortar e acabou marcando contra. O Leão do Pici mostrou fibra para diminuir aos 21, em bonita finalização de Raul após receber passe açucarado rasgando a zaga.

A vitória alçou o Paysandu ao quinto lugar, com nove pontos na tabela do Grupo A. No Grupo B, o Fortaleza é o sexto colocado, com cinco pontos.

Ceará 1 x 0 Fluminense

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), o Ceará enfrentou o Fluminense e venceu por 1 a 0. O Vozão fez o gol que garantiu o triunfo logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em cabeceio de Jadson após cobrança de escanteio certeira na segunda trave.

O resultado positivo mantém o time cearense na segunda posição do Grupo A, com 13 pontos. No Grupo B, o Tricolor é o vice-líder, com oito.

Paraná 3 x 1 Vila Nova-GO

A cidade de Curitiba (PR) recebeu o confronto entre Paraná e Vila Nova, no estádio Durival Britto. O Tricolor abriu o placar aos 21 minutos em finalização de Kriguer, que recebeu lindo passe de Lucas Sena e deslocou o goleiro. Ainda no primeiro tempo, o Tigre buscou o empate com João Pedro, em cobrança de pênalti aos 36 minutos. Porém, a equipe da casa voltou à frente aos 42 com Leo Pettenon, que aproveitou bate-rebate após cobrança de escanteio e fez 2 a 1. No segundo tempo, Bryan ampliou para o clube paranaense com um bonito remate de fora da área, que ainda beliscou a trave antes de entrar. 

O Paraná ocupa agora a quinta colocação do Grupo B, com cinco pontos ganhos. O Vila Nova, por outro lado, é o sexto colocado do Grupo A, com nove.

CRB-AL 1 x 0 Coritiba

Jogando em Coruripe (AL), no estádio Gerson Amaral, o CRB enfrentou o Coritiba e venceu por 1 a 0 com um gol na reta final do duelo. A equipe alagoana ficou em vantagem numérica após a expulsão de Marcio Gleyson aos 39 do primeiro tempo. Ainda assim, o Galo não conseguiu fazer a superioridade em homens no gramado contar durante boa parte do jogo. Foi só aos 47 do segundo tempo que Vitor Cauan resolveu arriscar de fora da área e acertou o canto, sem chance para o goleiro.

As duas equipes estão iguais no campeonato: CRB e Coritiba ocupam a lanterna de seus respectivos grupos e têm quatro pontos na tabela.

Santos 6 x 0 Juventude

No CT Rei Pelé, o Santos recebeu a equipe do Juventude e aplicou uma sonora goleada por 6 a 0. O Peixe abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo: Allan chutou de longe sem muita força, o goleiro Deuner deu rebote e Bruno Henrique colocou para dentro. Na etapa final, o time santista foi para cima e começou um festival de gols: aos quatro do segundo tempo, Gabriel roubou a bola no ataque, arrancou e bateu no canto para ampliar. Ele ainda marcou o terceiro do time da casa aos dez, completando passe na pequena área. Aos 12, foi a vez de Jesus transformar a vitória em goleada, novamente aproveitando interceptação no setor ofensivo para deixar o dele. Allan marcou o seu aos 22, arrancando pela ponta esquerda sem marcação e tirando do goleiro. O sexto saiu aos 30, depois de bonita trama ofensiva que terminou em finalização com classe de Bruno Henrique.

O resultado coloca o Santos na terceira colocação do Grupo A, com 11 pontos ganhos. Apesar da derrota, o Papo também está em terceiro no Grupo B, com oito. A equipe de Caxias do Sul não perdeu posições na rodada.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics