Sete equipes vencem na segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes

Sete equipes vencem na segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes

Confira tudo o que rolou na rodada completa desta quinta-feira (17) pelo Brasileiro de Aspirantes

Vitória conquistou o primeiro triunfo no Brasileiro de Aspirantes 2021 Vitória conquistou o primeiro triunfo no Brasileiro de Aspirantes 2021
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

Quinta-feira (17) cheia pela segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes. Em busca do título da categoria Sub-23, Bahia, CRB-AL, Fortaleza, Grêmio, Juventude, Santos e Vitória fizeram bonito em campo e venceram seus respectivos duelos. Confira abaixo todos os detalhes da rodada.

+Veja a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes!

Vitória 1 x 0 Avaí

Jogando em casa, no Barradão, o Rubro-Negro abriu o placar logo aos sete minutos, quando Caíque invadiu a área e bateu na gaveta do goleiro do Leão da Ilha. Já na etapa final, o Leão de Salvador segurou o resultado em Salvador e garantiu os três pontos em casa.

O resultado deixa o Vitória na terceira posição do Grupo A, com quatro pontos. Já o Avaí aparece em quinto no Grupo B, com três pontos somados.

Grêmio 3 x 1 Coritiba 

Fora de casa, Grêmio bateu o Coritiba por 3 a 1 Fora de casa, Grêmio bateu o Coritiba por 3 a 1
Créditos: Site oficial/Grêmio

O Tricolor pulou na frente logo no primeiro ataque do jogo no CT Hélio Dourado. Aos quatro minutos, após boa troca de passes, Vini Paulista saiu cara a cara com o gol e mandou para as redes. Na volta do intervalo, aos 10, Lucas recebeu na área, ajeitou na marca do pênalti e bateu para deixar tudo igual.

Só que o Tricolor voltaria a ficar em vantagem na segunda etapa. Aos 31, Matheus Sarará recebeu cruzamento rasteiro na área, deu um carrinho e colocou o Grêmio de novo na frente. Aos 37, Vitor Barreto ficou com a sobra na área e bateu no canto direito do goleiro do Coxa.

Com o triunfo, o Grêmio aparece na liderança do Grupo A, somando quatro pontos. O Coxa é o oitavo do Grupo B, ainda sem pontuar.

CRB-AL 1 x 0 Cuiabá

Atrás do segundo triunfo no Brasileirão de Aspirantes, o CRB fechou a primeira etapa vencendo por 1 a 0 no Rei Pelé, em Maceió. Na marca dos três, Jalysson pegou rebote no bico da grande área, largou a bomba e colocou o Galo na frente. Foi o gol que deu o triunfo ao time de Alagoas.

A vitória deixa o CRB na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos. O Dourado está em sexto no Grupo A, ainda sem pontuar.

Santos 4 x 1 Ceará

Em busca da primeira vitória na competição, o Peixe abriu dois gols de vantagem logo na primeira etapa no CT Rei Pelé, em Santos (SP). Logo aos nove minutos, Rwan aproveitou vacilo do goleiro do Vozão e mandou para o fundo das redes. Mais tarde, aos 33, Francisco Anderson chutou de fora da área e acertou o ângulo: 2 a 0.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Gustavo Moreira mandou contra o próprio gol e fez o primeiro do Vozão. Mas o Peixe não se abateu, e anotou mais dois. Na marca dos 26, Rwan teve outra grande oportunidade e não desperdiçou. Mais tarde, aos 45, Wesley Pinheiro recebeu livre e deu números finais ao placar no CT Rei Pelé.

A goleada deixa o Peixe na quarta colocação do Grupo B, com três pontos. O Vozão está em quinto no Grupo A, com a mesma pontuação. 

Fortaleza 3 x 0 Figueirense

Dominante no primeiro tempo no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Fortaleza abriu três gols de vantagem antes mesmo do intervalo. Aos seis, após cobrança de escanteio, Coutinho aproveitou a sobra e mandou para as redes. Depois, aos 16, Vitor Ricardo recebeu na frente, tocou por cobertura sobre o goleiro e garantiu o segundo do Leão. Já aos 36, Coutinho recebeu outro lançamento e marcou outro gol para o time da casa.

O Fortaleza é o líder do Grupo B, com seis pontos em duas partidas. O Figueirense, por outro lado, ocupa a oitava colocação do Grupo A, ainda sem somar pontos.

Juventude 1 x 0 Fluminense

Juventude bateu o Fluminense por 1 a 0 no Sul do Brasil Juventude bateu o Fluminense por 1 a 0 no Sul do Brasil
Créditos: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

No Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), o Juventude faturou, em cima do Fluminense, seu primeiro triunfo na competição. Com gol do oportunista Thalis, aos 34 do segundo tempo, o Juve bateu o Tricolor por 1 a 0. 

O resultado deixa o Juventude na quarta colocação do Grupo A, com três pontos. Já o Flu ocupa a sexta posição do Grupo B, com um ponto. 

Ponte Preta 0 x 2 Bahia

Primeiro triunfo do Bahia no Brasileirão de Aspirantes. No José Araújo Cintra, em Amparo (SP), o Tricolor Baiano superou a Ponte Preta por 2 a 0. Os gols foram todos na segunda etapa. Aos 12, Ronaldo foi bem acionado e mandou para o fundo das redes. Depois, aos 36, Bruno conseguiu boa jogada e deixou o dele, dando números finais ao placar. 

A Macaca está na sétima posição do Grupo A, ainda sem pontuar. Já o Bahia aparece em terceiro no Grupo B, com quatro pontos.

Red Bull Bragantino 0 x 0 Corinthians 

Placar zerado no CFA Jarinú. Após partida equilibrada, e com chances de gols para os dois lados, Red Bull Bragantino e Corinthians empataram sem gols pela segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes.

Cada equipe soma um ponto na classificação do Brasileirão de Aspirantes. O Timão aparece na vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos. Já o Braga está em sétimo no Grupo B, com um ponto.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil