Sete equipes vencem na segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes

Sete equipes vencem na segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes

Confira tudo o que rolou na rodada completa desta quinta-feira (17) pelo Brasileiro de Aspirantes

Vitória conquistou o primeiro triunfo no Brasileiro de Aspirantes 2021 Vitória conquistou o primeiro triunfo no Brasileiro de Aspirantes 2021
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

Quinta-feira (17) cheia pela segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes. Em busca do título da categoria Sub-23, Bahia, CRB-AL, Fortaleza, Grêmio, Juventude, Santos e Vitória fizeram bonito em campo e venceram seus respectivos duelos. Confira abaixo todos os detalhes da rodada.

+Veja a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes!

Vitória 1 x 0 Avaí

Jogando em casa, no Barradão, o Rubro-Negro abriu o placar logo aos sete minutos, quando Caíque invadiu a área e bateu na gaveta do goleiro do Leão da Ilha. Já na etapa final, o Leão de Salvador segurou o resultado em Salvador e garantiu os três pontos em casa.

O resultado deixa o Vitória na terceira posição do Grupo A, com quatro pontos. Já o Avaí aparece em quinto no Grupo B, com três pontos somados.

Grêmio 3 x 1 Coritiba 

Fora de casa, Grêmio bateu o Coritiba por 3 a 1 Fora de casa, Grêmio bateu o Coritiba por 3 a 1
Créditos: Site oficial/Grêmio

O Tricolor pulou na frente logo no primeiro ataque do jogo no CT Hélio Dourado. Aos quatro minutos, após boa troca de passes, Vini Paulista saiu cara a cara com o gol e mandou para as redes. Na volta do intervalo, aos 10, Lucas recebeu na área, ajeitou na marca do pênalti e bateu para deixar tudo igual.

Só que o Tricolor voltaria a ficar em vantagem na segunda etapa. Aos 31, Matheus Sarará recebeu cruzamento rasteiro na área, deu um carrinho e colocou o Grêmio de novo na frente. Aos 37, Vitor Barreto ficou com a sobra na área e bateu no canto direito do goleiro do Coxa.

Com o triunfo, o Grêmio aparece na liderança do Grupo A, somando quatro pontos. O Coxa é o oitavo do Grupo B, ainda sem pontuar.

CRB-AL 1 x 0 Cuiabá

Atrás do segundo triunfo no Brasileirão de Aspirantes, o CRB fechou a primeira etapa vencendo por 1 a 0 no Rei Pelé, em Maceió. Na marca dos três, Jalysson pegou rebote no bico da grande área, largou a bomba e colocou o Galo na frente. Foi o gol que deu o triunfo ao time de Alagoas.

A vitória deixa o CRB na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos. O Dourado está em sexto no Grupo A, ainda sem pontuar.

Santos 4 x 1 Ceará

Em busca da primeira vitória na competição, o Peixe abriu dois gols de vantagem logo na primeira etapa no CT Rei Pelé, em Santos (SP). Logo aos nove minutos, Rwan aproveitou vacilo do goleiro do Vozão e mandou para o fundo das redes. Mais tarde, aos 33, Francisco Anderson chutou de fora da área e acertou o ângulo: 2 a 0.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Gustavo Moreira mandou contra o próprio gol e fez o primeiro do Vozão. Mas o Peixe não se abateu, e anotou mais dois. Na marca dos 26, Rwan teve outra grande oportunidade e não desperdiçou. Mais tarde, aos 45, Wesley Pinheiro recebeu livre e deu números finais ao placar no CT Rei Pelé.

A goleada deixa o Peixe na quarta colocação do Grupo B, com três pontos. O Vozão está em quinto no Grupo A, com a mesma pontuação. 

Fortaleza 3 x 0 Figueirense

Dominante no primeiro tempo no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Fortaleza abriu três gols de vantagem antes mesmo do intervalo. Aos seis, após cobrança de escanteio, Coutinho aproveitou a sobra e mandou para as redes. Depois, aos 16, Vitor Ricardo recebeu na frente, tocou por cobertura sobre o goleiro e garantiu o segundo do Leão. Já aos 36, Coutinho recebeu outro lançamento e marcou outro gol para o time da casa.

O Fortaleza é o líder do Grupo B, com seis pontos em duas partidas. O Figueirense, por outro lado, ocupa a oitava colocação do Grupo A, ainda sem somar pontos.

Juventude 1 x 0 Fluminense

Juventude bateu o Fluminense por 1 a 0 no Sul do Brasil Juventude bateu o Fluminense por 1 a 0 no Sul do Brasil
Créditos: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

No Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), o Juventude faturou, em cima do Fluminense, seu primeiro triunfo na competição. Com gol do oportunista Thalis, aos 34 do segundo tempo, o Juve bateu o Tricolor por 1 a 0. 

O resultado deixa o Juventude na quarta colocação do Grupo A, com três pontos. Já o Flu ocupa a sexta posição do Grupo B, com um ponto. 

Ponte Preta 0 x 2 Bahia

Primeiro triunfo do Bahia no Brasileirão de Aspirantes. No José Araújo Cintra, em Amparo (SP), o Tricolor Baiano superou a Ponte Preta por 2 a 0. Os gols foram todos na segunda etapa. Aos 12, Ronaldo foi bem acionado e mandou para o fundo das redes. Depois, aos 36, Bruno conseguiu boa jogada e deixou o dele, dando números finais ao placar. 

A Macaca está na sétima posição do Grupo A, ainda sem pontuar. Já o Bahia aparece em terceiro no Grupo B, com quatro pontos.

Red Bull Bragantino 0 x 0 Corinthians 

Placar zerado no CFA Jarinú. Após partida equilibrada, e com chances de gols para os dois lados, Red Bull Bragantino e Corinthians empataram sem gols pela segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes.

Cada equipe soma um ponto na classificação do Brasileirão de Aspirantes. O Timão aparece na vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos. Já o Braga está em sétimo no Grupo B, com um ponto.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser