São Paulo bate o Vitória e termina na liderança do Grupo C

São Paulo bate o Vitória e termina na liderança do Grupo C

Tricolor venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 e terminou na liderança do Grupo C do Brasileirão de Aspirantes. No outro jogo do grupo, o América-MG derrotou o Furacão

São Paulo termina segunda fase na liderança do Grupo C São Paulo termina segunda fase na liderança do Grupo C
Créditos: Igor Amorim/São Paulo

Fim de papo para a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (18), já garantidos nas semifinais São Paulo e Vitória entraram em campo de olho na liderança do Grupo C. No Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), o duelo entre tricolores e rubro-negros, terminou com uma vitória paulista por 1 a 0. Enquanto no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG), o outro jogo do grupo terminou com um triunfo do América-MG sobre Atlético-PR por 3 a 2, as duas equipes não tinham mais chances de classificação. 

São Paulo x Vitória

Jogando em casa, o São Paulo criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos nove minutos, Vinícius que, de cabeça, assustou a defesa adversária. Aos 19, mais uma chance do Tricolor, Oliveira tirou a marcação e chutou da entrada da área para boa participação do goleiro Caique. No instantes finais da etapa inicial, após cobrança de escanteio, Vinícius aproveitou a sobra para abrir o placar, aos 43 minutos para os donos da casa. No segundo tempo, o Vitória tentou uma pressão inicial, mas aos poucos o São Paulo equilibrou as ações conseguindo controlar o jogo até o apito final.

O Tricolor avança às semifinais na liderança do Grupo C, com 15 pontos. A equipe paulista vai enfrentar o Coritiba na próxima fase. Já o Vitória, segundo do grupo, com 10 pontos, encara o Internacional no mata-mata da competição. 


América-MG x Atlético-PR

Em busca da primeira vitória na segunda fase da competição, o América foi para cima nos primeiros minutos da partida. Aos 12, Pilar aproveitou um erro da defesa adversária no meio de campo e de frente para o gol finalizou direto para o fundo das redes colocando o time da casa em vantagem. Já na marca dos 36, Ademir arriscou da entrada da área e ampliou para o Coelho. No começo do segundo tempo, aos quatro minutos, Giovani diminuiu para o Furacão. Aos 27, o árbitro marcou pênalti para o América. Henrique cobrou, Juliano salvou o Atlético, mas no rebote Pilar fez o segundo dele e o terceiro do Coelho. A resposta rubro-negra foi imediata. Após bola alçada na área, Vitinho, de cabeça, mandou para o gol: 3 a 2.

Assim, o América-MG se despede da competição na lanterna do Grupo C, com quatro pontos. Enquanto o Furacão terminou na terceira posição, com seis pontos.


Confira a tabela do Brasileirão de Aspirantes!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics