Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan vê coroação do trabalho da base após conquista do Brasileirão de Aspirantes

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan vê coroação do trabalho da base após conquista do Brasileirão de Aspirantes

Dirigente tricolor falou ao site da CBF após assistir a vitória do Imortal por 4 a 1 sobre o Ceará, que garantiu o título nacional ao clube

Final do Brasileirão de aspirantes 2021 - Grêmio x Ceará Final do Brasileirão de aspirantes 2021 - Grêmio x Ceará
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Um título para coroar todo um trabalho nas categorias de base do Tricolor. Após acompanhar o Grêmio derrotar o Ceará e conquistar o Brasileirão de Aspirantes, o Presidente do Imortal, Romildo Bolzan, valorizou o investimento feito pelo clube em suas "canteiras".

"O Grêmio vem disputando, há muito tempo, as categorias de base. A Copa São Paulo, o Aspirantes. Já participamos de uma final, não chegamos ao título, chegamos esse ano. Mas o Grêmio resolveu fazer não um sub-23, mas um sub-21. Esses jogadores quase todos eles estão na faixa de idade dos 20 anos, o Grêmio fez um CT novo para as categorias de base, fez um investimento pesado nesse sentido", comentou, antes de falar sobre a importância de formar campeões:

"Coroa o trabalho todo com esse tipo de conquista. Para nós é importante formar, estar juntos, mas também ter o estigma de campeão, de vencedor. E esses torneios proporcionam exatamente isso. Ou seja, estou me formando e estou lutando, com espírito de competição e vencendo. Isso faz um grande jogador".

Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Grêmio superou o Ceará por 4 a 1 no jogo de volta, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols do Tricolor foram marcados por Bitello, Wesley, Pedro Lucas e Elias. Este foi o primeiro título do Grêmio na competição, que inclui elencos formados majoritariamente por atletas sub-23.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil