Oito equipes se garantem na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

Oito equipes se garantem na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

Nesta quinta-feira, Grêmio, Bahia, Goiás, Avaí, Figueirense, Inter, Vitória e Santos confirmaram presença na próxima fase do Aspirantes. Veja os resultados

Bahia empatou em 0 a 0 com o Santos e se classificou em segundo no Grupo A

Bahia empatou em 0 a 0 com o Santos e se classificou em segundo no Grupo A

Créditos: Divulgação/Bahia

Avaí bateu o Sport por 3 a 2 e avançou na quarta posição do Grupo A

Avaí bateu o Sport por 3 a 2 e avançou na quarta posição do Grupo A

Créditos: Divulgação/Avaí

Estão definidos os classificados para a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes! Na tarde desta quinta-feira (11), oito duelos foram disputados pela última rodada da primeira fase. No fim, Grêmio, Bahia, Goiás, Avaí, Figueirense, Internacional, Vitória e Santos se classificaram e garantiram presença na fase seguinte do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Confira os resultados!

Veja como ficou a primeira fase do Brasileirão de Aspirantes!

Corinthians 3 x 2 Figueirense

No Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians bateu o Figueirense por 3 a 2. Os gols do Timão foram marcados por Jorge Colman (duas vezes), aos 28 do primeiro tempo e aos 12 do segundo, e Rodrigo, na marca dos 14 da segunda etapa. O Figueira balançou as redes com Alípio e Gustavo, aos cinco e 19 minutos da etapa final. Mesmo com a derrota, o time de Santa Catarina garantiu a primeira colocação do Grupo B, com 14 pontos. Já o Timão encerrou sua participação na sexta posição do Grupo A, com 12 somados.

Avaí 3 x 3 Sport

Avaí e Sport travaram duelo de seis gols em Florianópolis. No fim, igualdade por 3 a 3 na Ressacada. Renato (6'/T), Matheus (18'/1T) e Brizuela (13'/2T)  fizeram os gols do Leão de Santa Catarina. Enquanto que Gabriel (15'/2T), Pedro Maranhão (21'/2T) e Chico (24'/2T) marcaram para o Leão da Ilha do Retiro. O resultado garante o Avaí na quarta colocação do Grupo A, classificado com 14 pontos. Já o time Pernambucano terminou em quinto, com 8 pontos no Grupo B.

Grêmio 4 x 2 Vitória

Em Eldorado do Sul, o Grêmio confirmou a boa campanha no Aspirantes e bateu o Vitória por 4 a 2. Varela (33'/1T), Ruan (41'/1T), Ferreira (18'/2T) e Mateusinho (22'/2T) fizeram os gols dos donos da casa, que mandaram o jogo no Airton Ferreira da Silva. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Italo (1'/1T) e Farinha (44'/2T). O triunfo confirma o Tricolor Gaúcho na liderança do Grupo A, com 18 pontos. Já o Rubro-Negro se classificou em terceiro no Grupo B, com 12 somados.

Internacional 1 x 2 Goiás

Na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Internacional foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1. Ricardo Verza, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos nove do segundo, fez os gols do Esmeraldino. O gol do Colorado saiu dos pés de Zé Gabriel, aos sete da etapa inicial. Com o resultado, o time goiano avançou em terceiro no Grupo A, com 16 pontos. Já o Inter garantiu a segunda colocação do Grupo B, com 13 somados.

Ceará 0 x 1 Coritiba

Em Itaitinga (CE), o Coritiba aprontou para cima dos donos da casa, e bateu o Ceará por 1 a 0. O único gol do jogo, na Cidade Vozão, foi marcado por Thiago, de cabeça, aos 49 do segundo tempo. Mesmo com o triunfo, o Coxa ficou fora da zona de classificação, terminando a primeira fase na quinta posição do Grupo A, com 13 pontos. O Vozão encerrou a participação no Aspirantes em sétimo no Grupo B, com sete pontos.

Santos 0 x 0 Bahia

No Ulrico Mursa, em Santos, Peixe e Bahia protagonizaram o único 0 a 0 da rodada. Dessa forma, o Alvinegro Paulista avançou na quarta colocação do Grupo B, com 11 pontos. Já o Tricolor Baiano terminou em segundo no Grupo A, com 16 somados.

Athletico-PR 1 x 2 Santa Cruz

Em jogo disputado na Arena da Baixada, em Curitiba, o Santa Cruz venceu de virada o Athletico-PR por 2 a 1. Demethryus abriu o placar para o Furacão, logo no primeiro minuto de jogo. Warley (26'/1T) e Pedro (13'/2T) viraram para o Santinha. Mesmo com o triunfo, o Santinha não conseguiu avançar de fase, e terminou na sétima colocação do Grupo A, com sete pontos. O Furacão também não se classificou, e terminou na sexta posição do Grupo B, com sete pontos.

Paraná 2 x 3 Ponte Preta

No Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR), quem levou a melhor foi a Ponte Preta, que venceu o Paraná por 3 a 2. Lucas (17'/1T), Rafael Mendonça (25'/1T) e Vitor (contra, aos 46'/2T) fizeram os gols da Macaca. Mesmo com o triunfo, a Ponte encerrou a participação no Aspirantes na oitava posição do Grupo B, com seis pontos. O Tricolor também terminou em oitavo e com seis pontos, mas no Grupo A.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações