Nonato lembra passagem pelo Aspirantes do Internacional: "Me deu bagagem"

Nonato lembra passagem pelo Aspirantes do Internacional: "Me deu bagagem"

Hoje consolidado no grupo principal do Inter, Nonato esteve no time que disputou a última final do Brasileiro de Aspirantes

Internacional x CSA-AL - quinta rodada Série A 2019 Internacional x CSA-AL - quinta rodada Série A 2019
Créditos: Reprodução/Twitter @SCInternacional

Era novembro de 2018 e Internacional e São Paulo disputavam, no Beira Rio, o jogo de ida da final do Brasileirão de Aspirantes. Perdendo por 1 a 0, o técnico Ricardo Colbachini, do Colorado, olhou para os jogadores aquecendo e disse: "Vem, Nonato!". De cabelos longos e futebol intenso, o meia levantou a torcida. Mas não conseguiu mudar o resultado daquela partida.

Apesar do vice-campeonato para o São Paulo, Nonato se firmou dentro do clube. Hoje no time principal do Inter, o meia lembra com carinho do período com o time de Aspirantes do Inter e reconhece a importância do último Campeonato Brasileiro para sua carreira.

- O Brasileiro de Aspirantes foi meu primeiro campeonato pelo Inter. Acredito que isso me deu bagagem e uma experiência muito boa, até porque conseguimos disputar a final, o que me ajudou bastante para chegar ao profissional mais cascudo. É uma competição difícil, sabemos o grande nível das bases dos clubes que participam do Brasileiro. Mas, a experiência foi muito importante para meu crescimento e ingresso nos profissionais - lembrou Nonato.

Mesmo a distância, o meia ainda acompanha o time de Aspirantes do Inter. Nesta segunda-feira, o Colorado entra em campo pelo jogo de ida da final do Brasileiro. E tem um desafio e tanto pela frente: o Grêmio, maior rival do clube. A bola rola às 18h no Beira Rio, em Porto Alegre.

O Inter é, sem sombra de dúvidas, o time com o melhor desempenho no Brasileiro de Aspirantes até aqui. Esteve presente em todas as três finais do campeonato. Em 2017, derrotou o Santos e ficou com o título. No ano seguinte, acabou com o vice, diante do São Paulo. Agora, vai em busca do segundo título, em uma espécie de tira-teima nas decisões.

Fator comum às três competições do Inter, o técnico Ricardo Colbachini tem provado o seu valor nas categorias de base do clube. De acordo com Nonato, ele é um dos principais motivos para o bom desempenho do Internacional no Brasileirão.

- O Colbachini foi um cara que me ajudou muito desde minha chegada ao clube. Ele é um cara muito trabalhador, exigente e que tem o grupo de jogadores na mão. Não é à toa que chegou em três finais dessa competição. É muito merecedor. Não só ele, mas os jogadores têm feito um grande trabalho nessa temporada - destacou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser