Maestro do Grêmio, Pedro Lucas comanda Tricolor em segundo jogo da final do Brasileirão de Aspirantes

Maestro do Grêmio, Pedro Lucas comanda Tricolor em segundo jogo da final do Brasileirão de Aspirantes

Com a camisa 10, meio-campista é principal articulador de jogadas do Grêmio em vitória por 4 a 1 sobre o Ceará

Final do Brasileirão de aspirantes 2021 - Grêmio x Ceará Final do Brasileirão de aspirantes 2021 - Grêmio x Ceará
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Com o número dez às costas, Pedro Lucas carregava uma grande responsabilidade. Na final do Brasileirão de Aspirantes, o meio-campista foi o grande articulador de jogadas do Grêmio, que bateu o Ceará por 4 a 1 e foi campeão nacional.

Além de organizar o time com boas jogadas, Pedro Lucas também deixou sua marca no placar. Foi dele o terceiro gol do Tricolor na partida, que coroou uma grande campanha do Imortal na competição. Após o jogo, o meia falou ao site da CBF e comemorou a conquista:

"Foi sempre o que a gente sonhou. Trabalhamos muito, a gente sabia que seria uma final difícil, o Ceará é uma equipe muito qualificada. Mas agora é só desfrutar desse momento, que é muito especial. Colocamos nosso nome n ahistória do Grêmio, só agradecer a Deus, todo mundo, vamos comemorar que a gente merece", disse Pedro Lucas.

Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Grêmio superou o Ceará por 4 a 1 no jogo de volta, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols do Tricolor foram marcados por Bitello, Wesley, Pedro Lucas e Elias. Este foi o primeiro título do Grêmio na competição, que inclui elencos formados majoritariamente por atletas sub-23.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro