Keiller brilha em Caxias e é campeão de Aspirantes com o Internacional

Keiller brilha em Caxias e é campeão de Aspirantes com o Internacional

Depois de defender pênalti no primeiro jogo, goleiro volta a aparecer com boas defesas e ajuda o Inter em conquista do título nacional

Grêmio x Internacional - Final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019

Créditos: Thais Magalhães/CBF

O jogo de volta da final do Brasileiro de Aspirantes foi cheio de oportunidades para os dois lados. Tanto Grêmio quanto Internacional tiveram chances de vencer no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, neste domingo. Mas foi o Colorado que saiu de campo vitorioso por 1 a 0. Mas parte fundamental da vitória veio não somente pela eficiência no ataque, mas por um guardião na defesa: o goleiro Keiller.

Muito acionado no primeiro tempo do clássico, Keiller brilhou. Com intervenções importantes, garantiu que o Inter não tivesse a defesa vazada na final. No momento em que o Grêmio mais pressionou, perto da saída para o intervalo, ele estava lá para salvar o Colorado. E comemorou, de longe, o gol que deu a vantagem ao Colorado na partida.

- Nós sabíamos que um clássico por si só já é muito pegado. Dentro de uma final de uma campeonato nacional, sabíamos que seria muito difícil, que os dois times teriam chances de gol. Fomos felizes em parar o Grêmio e matando as chances que a gente tem.

Na segunda etapa, Keiller mostrou segurança sempre que foi acionado e manteve o Inter na frente do placar. O goleiro já havia defendido um pênalti na partida de ida, que terminou empatada em 0 a 0, e extravasou após o apito final que coroou o Internacional. Quis o destino que essa história fosse escrita no Centeário, estádio onde, há mais de dois anos, ele estreou no time principal.

- Tenho uma lembrança muito boa do Centenário, foi aqui onde estreei no profissional, na semifinal. Sempre guardo boas lembranças daqui.

Ser campeão nacional já é ótimo, um gosto muito bom, vem de um trabalho muito duro no ano todo. Em cima do rival, é um gosto especial. Tem o peso do clássico, serve para extravasar um pouco essa conquista.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro