Internacional e São Paulo: a final do Brasileiro de Aspirantes

Internacional e São Paulo: a final do Brasileiro de Aspirantes

No Beira Rio, Colorado e Tricolor fazem o primeiro duelo da final do Brasileirão de Aspirantes

São Paulo bate Internacional pela sexta rodada do Brasileiro de Aspirantes

Créditos: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

Vai ser dada a largada para a final do Brasileirão de Aspirantes 2018! No Beira Rio, o Internacional recebe o São Paulo para o primeiro jogo da decisão. A entrada é franca e o jogo tem transmissão ao vivo da CBF TV, no site da CBF.

Esse cenário não é estranho para o Inter. O Colorado é o atual campeão do torneio e tenta emplacar o bicampeonato em sua segunda edição. No ano passado, o Inter derrotou o Santos na final, e fez o primeiro jogo dentro de casa. Com o apoio de sua torcida, abriu vantagem com uma vitória por 3 a 1. Na Vila Belmiro, na volta, um empate por 1 a 1 deixou o título com os gaúchos.

Mais uma vez abrindo a decisão dentro de casa, o técnico Ricardo Colbachini sabe da importância de um resultado positivo no jogo de ida da final.

- É o momento mais esperado da competição e trabalhamos muito para chegar até aqui. Todos se empenharam e deram o seu melhor, contudo queremos mais. Faço um apelo ao torcedor colorado para que venha ao Beira-Rio neste sábado e apoie o nosso time em busca de mais uma conquista. Com a torcida do nosso lado, tenho plena confiança de que podemos fazer um grande jogo e abrir vantagem na decisão - disse.

Do outro lado, o São Paulo já superou a campanha feita no ano passado. Em 2017, o Tricolor Paulista parou nas semifinais. Mas o desempenho na atual edição tem sido corroborado com marcas expressivas ao longo do torneio. O São Paulo é o dono da melhor defesa do Brasileirão, tem o vice-artilheiro, Pedro Bertoluzo, e perdeu apenas uma vez. O técnico Marcos Vizolli destacou os feitos do clube até a final.

- Temos que destacar a campanha feita por esses meninos, que realmente se dedicaram para representar a camisa do clube da melhor forma possível nessa competição. Temos a defesa menos vazada, muitas vitórias, só uma derrota e também o vice-artilheiro, então só temos a elogiar o que foi feito por eles até agora - ressaltou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro