Inter vence o Galo nos pênaltis e está na final

Inter vence o Galo nos pênaltis e está na final

Colorado devolve derrota por 1 a 0 sofrida na ida, vence por 2 a 1 em Porto Alegre, nesta terça (28), e carimba classificação na disputa de pênaltis

Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2017 Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2017
Créditos: CBF

O Internacional está na final do Brasileiro de Aspirantes 2017. Nesta terça-feira (28), o Colorado reverteu o confronto da semifinal com o Atlético-MG e avançou. No Beira-Rio, em Porto Alegre, os donos da casa superaram o Galo por 2 a 1 e a decisão da vaga foi para os pênaltis. Mais eficiente na cobranças, os gaúchos garantiram a classificação ao vencer por 3 a 2.

Dentro de casa e com a necessidade de reverter o confronto após a derrota por 1 a 0 na ida, o Internacional tomou a iniciativa e adiantou a marcação. Bem postado, o Atlético-MG segurou o ímpeto colorado nos primeiros minutos, equilibrou o duelo, mas não conseguiu evitar o gol gaúcho. Aos 35 minutos, em contra-ataque mortal, Ronald recebeu lançamento na ponta direita, cortou a marcação e surpreendeu o goleiro com um levantamento direto para o fundo das redes, 1 a 0.

Com gol logo aos seis minutos do reinício da partida, o Internacional ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio, Bertotto antecipou a marcação e fez o segundo. O Galo se lançou ao ataque e teve um pênalti a favor aos 33 minutos. Élder cobrou e parou nas mãos do goleiro, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Marcos Vinícius pegou o rebote e acertou um belo chute. Com o resultado de 2 a 1, a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis.

Os goleiros se destacaram na rodada de abertura e defenderam as cobranças. Na sequência, as duas equipes balançaram as redes. Nas últimas três rodadas, o Inter fez em duas, o Galo em uma e a vaga ficou com os gaúchos.

O outro finalista será definido também nesta terça-feira (28) e sairá do confronto entre Santos e São Paulo. No primeiro jogo, o Peixe venceu por 2 a 1. O jogo está marcado para começar às 20h30, na Vila Belmiro.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil