Colorado devolve derrota por 1 a 0 sofrida na ida, vence por 2 a 1 em Porto Alegre, nesta terça (28), e carimba classificação na disputa de pênaltis

Créditos: CBF
O Internacional está na final do Brasileiro de Aspirantes 2017. Nesta terça-feira (28), o Colorado reverteu o confronto da semifinal com o Atlético-MG e avançou. No Beira-Rio, em Porto Alegre, os donos da casa superaram o Galo por 2 a 1 e a decisão da vaga foi para os pênaltis. Mais eficiente na cobranças, os gaúchos garantiram a classificação ao vencer por 3 a 2.
Dentro de casa e com a necessidade de reverter o confronto após a derrota por 1 a 0 na ida, o Internacional tomou a iniciativa e adiantou a marcação. Bem postado, o Atlético-MG segurou o ímpeto colorado nos primeiros minutos, equilibrou o duelo, mas não conseguiu evitar o gol gaúcho. Aos 35 minutos, em contra-ataque mortal, Ronald recebeu lançamento na ponta direita, cortou a marcação e surpreendeu o goleiro com um levantamento direto para o fundo das redes, 1 a 0.
Com gol logo aos seis minutos do reinício da partida, o Internacional ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio, Bertotto antecipou a marcação e fez o segundo. O Galo se lançou ao ataque e teve um pênalti a favor aos 33 minutos. Élder cobrou e parou nas mãos do goleiro, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Marcos Vinícius pegou o rebote e acertou um belo chute. Com o resultado de 2 a 1, a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis.
Os goleiros se destacaram na rodada de abertura e defenderam as cobranças. Na sequência, as duas equipes balançaram as redes. Nas últimas três rodadas, o Inter fez em duas, o Galo em uma e a vaga ficou com os gaúchos.
O outro finalista será definido também nesta terça-feira (28) e sairá do confronto entre Santos e São Paulo. No primeiro jogo, o Peixe venceu por 2 a 1. O jogo está marcado para começar às 20h30, na Vila Belmiro.