Grêmio, Vitória, Internacional e Goiás vencem na rodada do Aspirantes

Grêmio, Vitória, Internacional e Goiás vencem na rodada do Aspirantes

Confira os resultados dos quatro jogos disputados nesta quarta-feira (8), pela terceira rodada da segunda fase da competição!

Nota Oficial Nota Oficial
Créditos: Thiago Neves

A terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes foi disputada nesta quinta-feira (8). Os oito times entraram em campo, sendo que Grêmio, Vitória, Internacional e Goiás garantiram os três pontos. Confira os detalhes:

Grupo C dominado pelo Grêmio

O Grêmio segue firme na liderança do Grupo C, agora com nove pontos. No Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS), o Tricolor Gaúcho bateu o Bahia por 1 a 0 e mantém 100% de aproveitamento nesta fase da competição. O gol da vitória saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Joanderson pela direita, que mandou na área para Ferreira empurrar para o fundo das redes. Com a derrota, o time baiano segue no segundo lugar, com quatro pontos.

Também pelo Grupo C, o Goiás venceu a primeira nesta fase ao bater o Avaí por 3 a 2, no Hailé Pinheiro, em Goiânia. Aos 24 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio rápida, Rodrigues mandou na área, Ricardo desviou de cabeça e a bola sobrou para Guilherme Rocha colocar o Esmeraldino na frente. Na volta do intervalo, o time catarinense tentava o empate, quando o Verdão ampliou, aos 28. Em contra-ataque, Alisson Tadei recebeu na área, deslocou o goleiro e fez 2 a 0. Nos minutos finais, aos 38, Silvano descontou para o Avaí. Logo na sequência, Samuel balançou as redes para o Goiás, que voltou a ter boa vantagem. Para fechar, Silvano marcou aos 42 para o Avaí, que segue na lanterna da chave, com um ponto somado. O Esmeraldino, com três, ocupa o terceiro lugar.

Equilíbrio no Grupo D

Pelo Grupo D, o Vitória permanece na liderança, agora com sete pontos, após bater o Santos por 1 a 0, no Barradão, em Salvador. O único gol da partida saiu aos 47 minutos do primeiro tempo. Samuel recebeu passe da direita e finalizou com categoria para o fundo das redes. Com a derrota, o Peixe segue na última posição da chave, com um ponto.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Internacional visitou o Figueirense e venceu por 4 a 2, de virada. A equipe da casa saiu na frente logo aos sete minutos de jogo, com Júlio Rush, que aproveitou cruzamento e bateu de primeira para fazer 1 a 0. Depois, aos 12, Heliton ampliou após cobrança de escanteio. O empate do Inter aconteceu ainda na etapa inicial. Aos 21, Lucas Bessa aproveitou a bola solta na área e chegou com uma bomba para descontar. Depois, aos 40, José Aldo deixou tudo igual de pênalti. No segundo tempo, Pedro recebeu da esquerda e bateu de primeira para fazer o terceiro do Colorado. E, aos 43, Gustavo França marcou aos 43 para fechar o placar. Com cinco pontos, o Inter é o segundo colocado do Grupo D, seguido pelo Figueira, com três.

Confira a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports