Grêmio, Vila Nova-GO e RB Bragantino vencem pelo Brasileirão de Aspirantes

Grêmio, Vila Nova-GO e RB Bragantino vencem pelo Brasileirão de Aspirantes

Confira os resultados dos quatro jogos disputados nesta quinta-feira (17), pela penúltima rodada da segunda fase da competição

Com gol no fim, Vila Nova-GO venceu o Ceará e segue vivo no Brasileirão de Aspirantes Com gol no fim, Vila Nova-GO venceu o Ceará e segue vivo no Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Heber Gomes/AGIF

Pela quinta e penúltima rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes, Grêmio, Vila Nova-GO e Red Bull Bragantino-SP venceram seus respectivos confrontos nesta quinta-feira (17) e agitaram a briga por uma vaga na semifinal da competição. O único empate do dia foi entre Juventude-RS e Fluminense, que deixaram a disputa no Grupo D ficar ainda mais acirrada.

Confira os detalhes dos quatro jogos desta quinta-feira:

Grêmio 3 x 1 Avaí

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio abriu o placar diante do Avaí aos 14 minutos de jogo. Após jogada pela direita, Thayllon rolou para Elias mandar para o fundo das redes. O Leão pressionou e chegou ao empate na marca dos 36. Marcinho lançou a bola na área, Jô pegou bem e ganhou do goleiro Vinicius Machado para deixar tudo igual: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Tricolor Gaúcho marcou mais duas vezes e garantiu a vitória. Aos 14 minutos, Emanuel aproveitou cruzamento da direita e mandou de cabeça para dentro do gol. Um pouco depois, aos 22, o zagueiro-artilheiro marcou mais um. O camisa 4 recebeu no meio, dominou e tirou o goleiro André da jogada para fechar a vitória gremista por 3 a 1.

Com o triunfo, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo C, com dez pontos. O Avaí, com dois, aparece na quarta posição.

+Confira a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes!

Vila Nova-GO 2 x 1 Ceará

No primeiro tempo entre Vila Nova-GO e Ceará, um gol para cada lado no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Aos 20 minutos, Wesley cobrou pênalti e abriu o placar para o Vozão. Depois, aos 33, Rodrigo Alves mandou a bola na área após cobrança de falta, e Igor Milioransa testou firme para o fundo das redes: 1 a 1. Na volta do intervalo, o Vila marcou nos acréscimos para se manter vivo na competição. Aos 45, Tiburcio roubou a bola no campo de defesa, partiu em velocidade e tocou para João Pedro, que encontrou Gaúcho dentro da área. O camisa 19 bateu rasteiro para decretar a virada do time goiano.

Com o resultado, o Vila Nova aparece na terceira posição do Grupo C, com sete pontos – apenas dois de diferença do próprio Ceará, que ocupa o segundo lugar.

Juventude 0 x 0 Fluminense

Juventude-RS e Fluminense ocupam as primeiras posições do Grupo D do Brasileirão de Aspirantes Juventude-RS e Fluminense ocupam as primeiras posições do Grupo D do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Ocupando as primeiras posições do Grupo D, Juventude e Fluminense se enfrentaram no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), e fizeram uma partida muito equilibrada. No primeiro tempo, a equipe carioca chegou perto de balançar as redes com Matheus Pato e Wisney, enquanto a melhor chance do time alviverde foi na cobrança de falta de Dudu, que tirou tinta da trave adversária.

Na volta do intervalo, o Tricolor levou perigo com Matheus Pato, em duas oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar. Do lado do Ju, a melhor chance foi com Marcos Vinicius, que arriscou chute de fora de área e viu João Lopes fazer a defesa.

Com o empate em 0 a 0, as duas equipes somam oito pontos no Grupo D, com o Fluminense aparecendo na primeira posição, seguido do Juventude pelos critérios de desempate.

RB Bragantino 4 x 3 Corinthians

O primeiro tempo no CFA, em Jarinú (SP), começou com gol relâmpago do Corinthians. Com o relógio marcando apenas 30 segundos, Luan Vitor recebeu na esquerda e finalizou para os fundos das redes, vendo a bola desviar antes de entrar. A partida seguiu movimentada, com os dois times se lançando ao ataque até que, aos 20, o Red Bull Bragantino empatou. Após cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para Guilherme bater firme e deixar tudo igual. Cinco minutos depois, Chrigor teve a chance de virar para o time da casa em cobrança de pênalti, mas foi parado na defesa do goleiro Guilherme. Depois, o Timão marcou mais duas vezes e foi para o intervalo com boa vantagem. Aos 41, Daniel Penha recebeu ótimo passe de Hugo pelo meio, fintou o goleiro adversário e fez o segundo. Já no último lance, aos 48, Hugo Conceição finalizou forte no cantinho de Leonardo, que não teve chances de evitar o terceiro gol corintiano.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu agitado, com os dois times criando boas chances. O Bragantino foi quem conseguiu levar a melhor e saiu com a vitória por 4 a 3, de virada. Na marca dos 32 minutos, Iago Teles cobrou pênalti e empatou para o time da casa. Já nos acréscimos, aos 50, nova penalidade. Wagner bateu com frieza e garantiu os três pontos para o Massa Bruta.

Com a vitória, o RB Bragantino segue com chances reais de avançar na competição. Na terceira posição do Grupo D, a equipe paulista agora tem seis pontos, apenas dois atrás do segundo colocado. O Corinthians, com cinco, é o quarto colocado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics