Grêmio vence Avaí fora de casa e garante liderança do Grupo C

Grêmio vence Avaí fora de casa e garante liderança do Grupo C

Seis equipes entraram em campo na tarde desta quinta-feira (22) pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Grêmio venceu Avaí por 3 a 1 e garantiu a liderança do Grupo C do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Créditos: Divulgação/Twitter @gremio

A segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes teve sua penúltima rodada disputada na tarde desta quinta-feira (22). Três partidas rolaram a bola, com destaque para a vitória do Grêmio sobre o Avaí, fora de casa, que garantiu a primeira colocação do Grupo C da competição para o Tricolor. Em Salvador, Vitória e Internacional empataram por 1 a 1, enquanto o Goiás venceu o Bahia por 3 a 0, em Goiânia. 

Avaí 1 x 3 Grêmio 

Com a classificação carimbada, o Grêmio entrou em campo para garantir a primeira colocação do Grupo C do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor Gaúcho começou melhor o jogo e abriu o placar logo aos 10 minutos. Léo Chú fez ótima tabela, invadiu a área e, quase sem ângulo, bateu para estufar as redes do goleiro Léo Lopes. O Avaí até ensaiou uma pressão nos minutos finais de primeiro tempo, mas não conseguiu empatar a partida. Na etapa final, o Leão voltou para o campo disposto a deixar tudo igual. Os donos da casa pressionaram o Grêmio nos primeiros minutos, mas pararam na ótima atuação do goleiro Phelipe. No entanto, aos 38 minutos, o camisa 1 do Tricolor não conseguiu evitar o empate. Após falha da defesa e ótima intervenção de Phelipe, Rodrigo Araújo pegou o rebote e deixou tudo igual na Ressacada. A comemoração avaiana, porém, não demorou muito. Aos 43, após bobeada da zaga da equipe de Santa Catarina, Jhonata Robert pegou a sobra na entrada da área e bateu sem chances para o goleiro. Dois minutos depois, o Grêmio ainda marcou o terceiro, com Guilherme Dantas, e fechou o placar na Ressacada: 3 a 1. Com o resultado, o Imortal chegou aos 13 pontos conquistados e garantiu a primeira colocação do Grupo C. O Avaí, por sua vez, com apenas dois pontos, não tem mais chances de avançar às semifinais. 

Goiás 3 x 0 Bahia 

Em confronto direto por uma das vagas nas semifinais do Brasileirão, o Goiás recebeu o Bahia no estádio Hailé Pinheiro. E o Esmeraldino tratou de sair na frente no placar logo nos minutos iniciais. Aos oito, Thalles executou uma cobrança de falta com maestria, não dando chances ao goleiro Geovane e colocando os donos da casa em vantagem. A partir daí, a partida foi bem movimentada e com chances para os dois lados, mas o placar permaneceu até o intervalo. Na volta do vestiário, o Goías não demorou muito para ampliar. Aos 10 minutos, Zeca puxou contra-ataque e fez ótimo lançamento para Samuel. O camisa 7 saiu de cara para o goleiro e tocou no canto, fazendo 2 a 0. Aos 33 minutos, foi a vez de Brasília deixar sua marca. O time esmeraldino puxou contra-ataque pela direita, e a bola chegou aos pés de Vinícius. O jogador levantou a cabeça e encontrou o camisa 19 livre, na entrada área. Brasília teve tempo de dominar, escolher o canto e não perdoar, fazendo o terceiro para os mandantes. Com o resultado, o Goiás chegou aos sete pontos, ultrapassando o próprio Bahia e assumindo a vice-liderança do Grupo C. O Tricolor, com cinco pontos, está na terceira posição. 

Vitória 1 x 1 Internacional 

No estádio Manoel Barradas, Vitória e Internacional se enfrentaram em busca de um lugar na próxima fase. Apesar de os dois times precisarem do resultado, o primeiro tempo foi de poucas chances de gol. A melhor oportunidade do Leão aconteceu logo aos sete minutos, quando Marcelo Rosa recebeu passe em profundidade e bateu na saída do goleiro Keiller. Mas o camisa 1 conseguiu espalmar. O Colorado assustou aos 36, quando Pedro Lucas foi lançado dentro da área. O atacante, no entanto, cometeu falta e não pôde concluir a jogada. No segundo tempo, a equipe gaúcha voltou melhor e abriu o marcador aos 23 minutos. José Aldo abriu ótima bola para Heitor, que cruzou de volta, na medida para o camisa 10 completar de cabeça, estufando as redes. Inter na frente pelo placar de 1 a 0. Mas, já nos minutos finais, um golaço empatou o placar para o Vitória. Luan fez boa jogada pela direita e rolou para Hebert. O capitão do Leão emendou uma bomba do meio da rua e mandou no ângulo do goleiro colorado: 1 a 1. Com o empate, o Internacional se manteve na liderança do Grupo D, agora com nove pontos. Já o Vitória está com oito pontos e ocupa a segunda posição.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro