Grêmio e Internacional voltam a vencer e estão na final do Aspirantes

Grêmio e Internacional voltam a vencer e estão na final do Aspirantes

Pelos jogos de volta das semifinais, Tricolor bate o Vitória por 3 a 0 em Eldorado do Sul (RS). Já em Alvorada (RS), Inter superar o Bahia por 1 a 0

Grêmio não tomou conhecimento do Vitória e triunfou por 3 a 0 em Eldorado do Sul (RS)

Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Vai ter Grenal na decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes! Na tarde desta quinta-feira (12), Grêmio e Internacional confirmaram as boas campanhas na competição e agora irão se enfrentar pelo título do Aspirantes 2019. Em Eldorado do Sul (RS), o Tricolor voltou a superar o Vitória, desta vez por 3 a 0, e garantiu a classificação. Já em Alvorada (RS), o Colorado fez 1 a 0 no Bahia e também confirmou presença na final.

Veja a campanha da dupla Grenal no Brasileirão de Aspirantes!

Grêmio 3 x 0 Vitória

O Tricolor já estava com a vantagem de um gol - quando venceu por 1 a 0 em Salvador -, e conseguiu ampliar ainda mais no primeiro tempo em Eldorado do Sul (RS). Logo aos sete minutos, no estádio Airton Ferreira da Silva, Jefferson aproveitou jogada aérea em cobrança de falta e abriu o placar. Mais tarde, quase no fim da primeira etapa, o Grêmio ampliou: aos 45, Ferreira aproveitou sobra de bola na grande área e mandou para as redes.

Na volta do intervalo, aos seis minutos, Isaque arriscou da entrada da área e fez o terceiro dos gaúchos. Com 4 a 0 no agregado, a classificação gremista era só questão de tempo. Ao soar do apito final, mais um triunfo tricolor e vaga garantida.

Internacional 1 x 0 Bahia

Primeiro tempo equilibrado e sem gols na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). Precisando marcar ao menos um gol para levar a decisão aos pênaltis, o Bahia se lançou mais ao ataque. O Inter, por sua vez, conseguiu exercer boa marcação e manteve a vantagem (triunfo colorado por 2 a 1 em Salvador).

Internacional venceu o Bahia por 1 a 0 em Alvorada (RS) Internacional venceu o Bahia por 1 a 0 em Alvorada (RS)
Créditos: Site oficial/Internacional

Logo no início da segunda etapa, o time gaúcho ficou ainda mais próximo da decisão. Na marca dos 11, Matheus foi oportunista dentro da pequena área, pegando de primeira a sobra para abrir o marcador. Mais tranquilo com o placar, o Colorado passou a trocar passes e dominar as ações. Aos 42, as coisas ficaram piores para a equipe baiana, já que Willian Lepo foi expulso por conta de uma forte entrada no rival. No lance seguinte, outra expulsão: Edson tentou conter com falta o contra-ataque do Internacional e também levou o vermelho.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro