Grêmio e Internacional disputam final do Brasileiro de Aspirantes

Grêmio e Internacional disputam final do Brasileiro de Aspirantes

No Estádio Centenário, rivais decidem título da competição nacional, às 14h deste domingo

Internacional e Grêmio ficaram no 0 a 0 na partida de ida da decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019 Internacional e Grêmio ficaram no 0 a 0 na partida de ida da decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019
Créditos: Mariana Capra/Internacional

O estádio Centenário recebe, neste domingo, um clássico do futebol nacional. Em Caxias do Sul, Grêmio e Internacional decidem a final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado pelas equipes de transição (sub-23) dos clubes. A bola rola às 14h para o confronto, que terá transmissão do MyCujoo e do globoesporte.com.

Apesar de ser a volta, a partida deste domingo vale como se fosse uma final em jogo único. Na ida, os dois times ficaram no empate por 0 a 0. Ou seja: quem vencer em Caxias será campeão brasileiro . E como não há a regra do gol marcado fora de casa, qualquer empate leva a decisão para a disputa por pênaltis.

Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio foi superior no Beira Rio, na ida. Por pouco, o Tricolor não saiu na frente na decisão. O Imortal teve até um pênalti a seu favor, mas desperdiçou a oportunidade. Apesar disso, o técnico Thiago Gomes avaliou bem a exibição do Grêmio, mostrando confiança para o jogo deste domingo.

- A gente acabou não conseguindo colocar nosso volume de jogo nos primeiros 20 minutos. Mas logo depois, começamos a tomar as ações do jogo. Criamos muitas situações de gol. Esses fatores mostram a superioridade do Grêmio. A gente sabe da força do Inter no Beira Rio, por isso é importante valorizar nossa partida.

Depois do empate dentro de casa, o Inter terá que arrancar uma vitória em Caxias do Sul para sair com o título. Mesmo como visitantes, o goleiro Keiller e o técnico Ricardo Colbachini têm tudo para se sentir em casa no Estádio Centenário.

Natural de Caxias, Colbachini começou sua vida no futebol na cidade e passou momentos importantes de sua carreira no estádio.

-Eu sou de Caxias, gosto muito da cidade, gosto muito de estar lá. É um jogo onde o Grêmio vai estar com sua torcida, mas não vamos mudar a nossa postura. Queremos construir as jogadas no campo deles - disse.

Para Keiller, o Centenário remete a um dia especial. Em 2017, o goleiro foi acionado e brilhou no time principal do Inter. Foi lá que ele entrou no segundo tempo da semifinal contra o Caxias, pelo Gauchão. No tempo regulamentar, defendeu um pênalti e levou a decisão para a disputa de cobranças da marca da cal. No tira-teima, pegou mais uma batida e classificou o Inter. No jogo de ida, Keiller já teve um aperitivo do que pode acontecer neste domingo. Defendeu o pênalti que manteve o empate no placar.

Grêmio e Internacional disputam a final do Brasileiro de Aspirantes neste domingo, às 14h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida terá transmissão do globoesporte.com e do MyCujoo. Com o empate sem gol no primeiro jogo, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem ganhar a partida será campeão.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser