Grêmio, Paraná, Red Bull Bragantino, Vila Nova, Fluminense, Sport, Fortaleza e Cuiabá avançam no Brasileiro de Aspirantes

Grêmio, Paraná, Red Bull Bragantino, Vila Nova, Fluminense, Sport, Fortaleza e Cuiabá avançam no Brasileiro de Aspirantes

Confira o resultado de todos os jogos da sexta e última rodada da primeira fase

Sport venceu confronto direto contra o Botafogo e avançou às quartas de final Sport venceu confronto direto contra o Botafogo e avançou às quartas de final
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Sport

Agora é mata-mata! Chegou ao fim a primeira fase do Brasileiro de Aspirantes, durante a tarde desta quinta-feira (11), foram disputadas as oito partidas da sexta e última rodada. E ao apito final, Grêmio, Paraná, Red Bull Bragantino, Vila Nova, Fluminense, Sport, Cuiabá e Fortaleza confirmaram presença nas quartas de final da competição.

Grupo A

Grêmio 5 x 0 Brasil-RS
O Imortal fez o dever de casa e garantiu a primeira colocação do grupo. Apesar da goleada, a rede demorou a balançar em Eldorado do Sul (RS). Somente aos 29 do primeiro tempo, Emerson aproveitou cobrança de escanteio para fazer 1 a 0. No minuto seguinte, Kevin recebeu cruzamento rasteiro e livre dentro da área ampliou a contagem. Aos 33, o camisa 9 tricolor marcou mais um, dessa vez de cabeça. Enquanto, aos 44, depois de mais uma jogada pelo alto, Ronald pegou a sobra e não perdoou: 4 a 0. Na volta do intervalo, o Grêmio precisou de apenas quatro minutos fechar a conta. De novo em cruzamento na área e de novo com Kevin.

Com a goleada, o Tricolor chegou aos 13 pontos somados e segue firme na defesa do título. Enquanto o Brasil-RS deu adeus à competição, com apenas um ponto conquistado.

Paraná 2 x 1 Vitória
Em confronto direto pela classificação, o Leão largou na frente em finalização de Alisson, aos 20 minutos do primeiro tempo. Mas, na etapa final, o Tricolor foi buscar o resultado. Breno Cezar, aos dez, deixou tudo igual. E, aos 34, Guilherme marcou o gol da classificação paranista no Ticão.

Com o resultado, o Paraná chegou aos dez pontos e pulou para a segunda posição por conta da vantagem no saldo de gols. Já o Vitória se despede do Brasileiro de Aspirantes também com dez pontos, mas com um gol a menos de saldo.

Grupo B

Red Bull Bragantino 2 x 1 Vila Nova
No duelo entre o vice-líder e o líder do grupo, o Massa Bruta fez valer o mando de campo para garantir os três pontos e assumir a primeira colocação. Aos 15 do primeiro tempo, Thiaguinho, de pênalti, abriu o placar para os mandantes. Depois das conversas nos vestiários, Bragantino chegou ao segundo gol, logo aos seis minutos, com Bruno Dentinho. Nos minutos seguintes, a equipe paulista cadenciou o ritmo do jogo. Já na marca dos 30, Gustavo fez bela jogada individual e diminuiu para o Colorado: 2 a 1. Mas a reação do Tigre parou por aí e o placar seguiu sem novas alterações, em Jarinu (SP).

Com o triunfo, o Massa Bruta pulou para o topo do grupo e garantiu a classificação, com 12 pontos somados. Já o Vila Nova chegou aos 11 pontos e ficou com a segunda posição.

Juventude 1 x 6 Ponte Preta
A Macaca entrou em campo com chances remotas de avançar. Mas fez bonito e deu adeus à competição com vitória e goleada fora de casa. Em Bento Gonçalves (RS), o time da casa até saiu em vantagem em finalização de Weliton, aos 16 minutos de jogo. Só que nos minutos seguintes, a Ponte tomou as rédeas do duelo e virou o jogo ainda no primeiro tempo com Luanderson e Matheus. Depois do intervalo, Matheus, em mais duas oportunidades, Thalles e João Marcello deram números finais à partida.

Com o resultado, a Ponte Preta encerrou sua participação na terceira posição, com nove pontos. Enquanto o Juventude terminou a competição sem somar pontos.

Grupo C

Fluminense 2 x 0 Náutico
O Tricolor carioca entrou em campo dependendo apenas de si para carimbar a classificação. E não vacilou. Jogando no Rio de Janeiro, o Flu abriu o placar antes dos 15 minutos de bola rolando. Depois de belo passe de Samuel, Alexandre Jesus bateu rasteiro sem chances de defesa. Na sequência, o camisa 19 trocou a finalização pela assistência e deixou Gustavo Apis na boa para fazer o segundo, aos 20. Com o placar a favor e no controle das ações, o Fluminense cadenciou o jogo nos minutos seguintes do primeiro tempo e manteve o ritmo na etapa complementar.

Com o triunfo, o Tricolor, além de carimbar a vaga para o mata-mata, garantiu o primeiro lugar do grupo, com 11 pontos e seis gols de saldo. Já o Timbu se despede da competição com apenas um ponto somado.

Sport 3 x 0 Botafogo
Enquanto isso, na Ilha do Retiro, rubro-negros e alvinegros duelaram pela última vaga do grupo. E o Leão também fez o dever de casa para avançar às quartas de final. Logo aos sete minutos de jogo, Deyvson de fora da área fez 1 a 0. O segundo dos mandantes saiu depois de boa troca de passes no ataque. Lucas André recebeu pela direita, inverteu para Paulinho, que achou Victor Gabriel livre para ampliar o marcador, aos 35. Na volta o intervalo, o Sport controlou o resultado e, já nos acréscimos, Adryan deu números finais ao placar.

A vitória coloca o Leão na próxima fase, a equipe pernambucana chegou aos mesmos 11 pontos do Fluminense, mas ficou com a segunda posição por conta do saldo de gols. Já Glorioso encerrou sua participação na terceira colocação, com dez pontos.

Grupo D

Fortaleza 7 x 0 Paysandu
Classificado para a próxima fase, o Tricolor jogou sem pressão e fez a festa em Maracanaú (CE). Logo aos sete minutos, Gabriel Silva abriu a contagem. Depois de um bom tempo sem rede balançando. A equipe da casa colocou mais três de vantagem num intervalo de menos de 15 minutos. Vinícius Popó ampliou, aos 32. Davi fez 3 a 0, aos 38. E novamente Popó anotou o quarto, aos 45. Após o intervalo, o Fortaleza manteve o ritmo acelerado no início da etapa final. E, aos 11 minutos, Popó chegou ao hat-trick. Aos 15, Davi também marcou mais um. Com a goleada encaminhada, o Leão cadenciou o jogo e, nos acréscimos, Andrey fechou a conta.

Com o resultado, o Fortaleza avançou ao mata-mata na vice-liderança, com 11 pontos. Enquanto o Papão se despediu da competição na lanterna do grupo, com três pontos somados.

Cuiabá 1 x 0 CSA 
Líder e já garantido nas quartas de final, o Dourado venceu mais uma e terminou a primeira fase invicto e com a melhor campanha da primeira fase entre todos os times. Jogando no Dito Souza, em Várzea Grande (MT), o Cuiabá construiu o resultado ainda na etapa inicial. Na marca dos 39 minutos, Vinícius cobrou falta com veneno, a bola ficou viva na área e Rikelme apareceu para completar para o fundo das redes. 

O triunfo deixa a equipe auriverde com 16 pontos. Já o CSA encerrou sua participação com quatro pontos e na terceira posição. 


Confira os confrontos das quartas de final:

Grêmio x Vila Nova


Red Bull Bragantino x Paraná


Fluminense x Fortaleza


Cuiabá x Sport

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence