Coritiba, Goiás e Santos vencem na terceira rodada do Aspirantes

Coritiba, Goiás e Santos vencem na terceira rodada do Aspirantes

Pela terceira rodada da competição, Coxa, Esmeraldino e Peixe bateram Ponte Preta, Paraná e Sport, respectivamente. Corinthians, Inter, Avaí e Ceará empatam

Coritiba vence a Ponte Preta por 2 a 1 no Paraná Coritiba vence a Ponte Preta por 2 a 1 no Paraná
Créditos: Divulgação/Coritiba

Cinco partidas deram o tom à tarde desta quinta-feira (6) no Brasileirão de Aspirantes. Três equipes levaram a melhor na terceira rodada da competição. No sul, o Coritiba derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no estádio Janguito Malucelli. O placar se repetiu em Goiânia, no triunfo do Goiás sobre o Sport, no estádio Hailé Pinheiro. Já em Santos (SP), o Peixe bateu, de virada, o Paraná por 3 a 1, no Ulrico Mursa.

Confira a situação dos times na tabela completa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes!

Coritiba 2 x 1 Ponte Preta

Mesmo jogando fora, foi a Macaca que abriu o placar no Janguito Malucelli. Na marca dos 13 minutos, Junior Britez acertou um lindo chute de fora da área e estufou as redes. O Coxa voltou do intervalo e logo empatou, aos dois minutos, com Pablo Thomaz. Já no fim da partida, Pablo Thomaz fez mais um, aos 41 minutos, e deu o triunfo ao time da casa. O Coritiba soma agora seis pontos, na segunda posição do Grupo A. A Ponte segue sem pontuar na competição, ficando em sétimo no Grupo B.

Santos 3 x 1 Paraná

Em Santos (SP), quem abriu o placar foi o Paraná. Com 13 minutos, Gabriel Pires colocou o Tricolor na frente. Mas o Peixe correu atrás do prejuízo antes do fim da etapa inicial: aos 28 minutos, Alexander deixou tudo igual no Ulrico Mursa. Logo no início da etapa final, o Alvinegro chegou à virada: Bruno Henrique fez aos 11 minutos. Mais tarde, aos 30, Moraes fez o terceiro do Peixe. O Santos agora figura na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos. O Paraná, por outro lado, segue com três, em sétimo no Grupo A.

Goiás 2 x 1 Sport

No Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Sport foi quem levou a melhor no primeiro tempo. Na casa dos 35 minutos, o Leão puxou contra-ataque e abriu o placar com Junior Palmares. Aos 38 minutos, Ricardo Verza empatou para o Esmeraldino. Logo na sequência, aos 42, o Goiás virou com Ricardo Verza balançando novamente. O Esmeraldino soma agora seis pontos no Grupo A, na terceira colocação. Já o Leão da Ilha está na lanterna do Grupo B, ainda sem pontuar.

Internacional 1 x 1 Corinthians

Inter e Corinthians passaram em branco na primeira etapa. O gramado pesado do estádio Morada dos Quero-Queros dificultou um pouco as ações das equipes, que se dedicaram bastante à marcação. O Timão voltou mais solto do intervalo, e abriu o placar aos 13 minutos, com João Victor. Mas o Colorado não deu moleza, e igualou aos 21 minutos com Matheus Monteiro. O Inter agora soma quatro pontos no Grupo B, na terceira posição. O Timão foi a cinco, na segunda colocação do Grupo A.  

Ceará 1 x 1 Avaí

No Presidente Vargas, em Fortaleza, Ceará e Avaí empataram em 1 a 1. Willian marcou o gol do Vozão. O Leão da Ilha deixou tudo igual na etapa final, com Ramon. O Ceará soma quatro pontos no Grupo B, mas permanece em terceiro. Já o Avaí foi a cinco, seguindo na vice liderança do Grupo A.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics