Corinthians e Fortaleza vencem na terceira rodada e lideram grupos do Aspirantes

Corinthians e Fortaleza vencem na terceira rodada e lideram grupos do Aspirantes

Oito jogos foram disputados nesta quinta-feira (24). Confira os detalhes!

Corinthians vence o Coritiba e assume liderança do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes Corinthians vence o Coritiba e assume liderança do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Oito jogos movimentaram a terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes 2021 nesta quinta-feira (24). O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1, no Parque São Jorge, em São Paulo, e assumiu a liderança do Grupo A. O Fortaleza bateu o Grêmio por 2 a 1, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), e segue com 100% de aproveitamento na liderança isolada do Grupo B da competição. 

Confira os resultados de todos os jogos!

Corinthians 3 x 1 Coritiba

No Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians fez valer o mando de campo e bateu o Coritiba por 3 a 1. As duas equipes não balançaram as redes no primeiro tempo, marcado pelo equilíbrio. Mas na segunda etapa, o Coxa abriu o placar aos cinco minutos. Gabriel chutou cruzado da entrada da área sem chance de defesa para o goleiro corintiano. 

Mas o Timão acordou e virou o jogo no Parque São Jorge. Gabriel empatou a partida aos 15 minutos. Quatro minutos depois, Rafael Bilu aproveitou passe de Du Queiroz para marcar o gol que deixou o Alvinegro em vantagem. Matheus Melo sacramentou o triunfo ao anotar o terceiro gol do time em chute forte. Com o resultado, o Timão está na primeira colocação do Grupo A, com sete pontos. Já o Coritiba, aparece na lanterna do Grupo B, ainda sem pontuar.

Santos 0 x 2 Vitória

Já no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), o visitante fez a festa. Aos oito minutos, o Vitória abriu o placar em cabeçada de Ítalo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O Leão da Barra carimbou a vitória fora de casa aos 46 minutos do segundo tempo. Tassio aproveitou passe de Alisson e, na cara do gol, não desperdiçou. No lance seguinte, o Rubro-Negro teve a chance de fazer o terceiro em uma jogada de Italo e Alisson, mas não converteu.

Com o primeiro triunfo fora de casa, o Vitória assumiu o segundo lugar do Grupo A, com sete pontos. O Santos está na sexta posição do Grupo B, com três pontos.

Ceará 1 x 2 Avaí-SC

Na Cidade Vozão, em Itatinga (CE), o Leão da Ilha rugiu alto. o Ceará abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Cristiano. O jogador aproveitou uma confusão na área do Avaí e chutou forte. O Leão da Ilha empatou o jogo aos 37 minutos do segundo tempo com Cesinha. O jogador recebeu passe na esquerda, invadiu a área e chutou forte para deixar tudo igual. Nos acréscimos, aos 54 minutos, o visitante virou o jogo. Cesinha aproveitou a sobra na entrada da área e estufou as redes do Vozão.

Com o resultado, o Avaí aparece na  quarta colocação do Grupo B, com seis pontos. O Ceará permanece na quinta colocação do Grupo A, com três pontos.

Figueirense-SC 1 x 2 Bahia

Bahia vence o Figueirense fora de casa pelo Brasileirão de Aspirantes Bahia vence o Figueirense fora de casa pelo Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Reprodução/Twitter @ECBahia

No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, outro visitante se deu bem. O Figueira abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Marcelo Júnior marcou de pênalti. O Esquadrão foi para cima no segundo tempo e virou o duelo. Aos 27 minutos, Raniele empatou de pênalti. Oito minutos depois, Paulo Henrique aproveitou bola na área e completou para o fundo do gol Alvinegro.

O resultado deixa o Tricolor na segunda colocação do Grupo B, com sete pontos. O Figueirense permanece na lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar.

Fortaleza 2 x 1 Grêmio

Fortaleza supera o Grêmio e segue na liderança do Grupo B do Brasileirão de Aspirantes Fortaleza supera o Grêmio e segue na liderança do Grupo B do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Karim Georges/FEC

No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Fortaleza se impôs e continua com 100% de aproveitamento no Brasileirão de Aspirantes. O Grêmio abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti rasteira de Rildo. Também da marca da cal, o Leão do Pici empatou com Coutinho aos 46 minutos. No início do segundo tempo, aos quatro minutos, Coutinho anotou mais um e virou o jogo para o Tricolor Cearense. O camisa 9 aproveitou cruzamento na área e cabeceou para o fundo das redes.

O resultado torna o Fortaleza líder isolado do Grupo B, com nove pontos. O Imortal está na terceira posição do Grupo B, com quatro pontos.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Ponte Preta

Deu Red Bull Bragantino no CFA Jarinú! O gol do triunfo foi marcado por Ramires, aos 16 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 aproveitou vacilo da zaga, saiu em velocidade e chutou forte para assegurar a primeira vitória do Massa Bruta na competição. O resultado deixa o Bragantino na quinta colocação do Grupo B, com quatro pontos. A Macaca segue sem vencer no Brasileirão de Aspirantes e ocupa a sétima colocação do Grupo A.

CRB-AL  0 x 0 Juventude

No Rei Pelé, em Maceió, aconteceu o único 0 a 0 da terceira rodada. CRB e Juventude mediram forças em duelo equilibrado. No primeiro tempo, o Galo da Pajuçara foi mais ofensivo. Aos 22 minutos, David Lessa chutou por cima do gol. O Papo respondeu aos 36 minutos em chute rasteiro de Paul. No segundo tempo, aos sete minutos, David Lessa aproveitou cruzamento e completou de carrinho. A bola passou perto da trave.

O empate deixa o CRB na terceira posição do Grupo B, com sete pontos. O Juventude fica na quarta colocação do Grupo A, com quatro pontos.

Cuiabá 1 x 0 Fluminense

Encerrando o dia de jogos, Cuiabá e Fluminense se enfrentaram no estádio Dutrinha, em Cuiabá. O Dourado abriu o placar em uma jogada rápida de contra-ataque. Lucas Cardoso aproveitou a sobra após o chute de Gustavo Nescau na área e finalizou para a defesa do goleiro. No rebote, Lucas balançou as redes. 

O Cuiabá quase marcou o segundo aos 30 minutos da etapa complementar. Lucas Cardoso fez grande jogada pela direita e serviu Gustavo Nescau. O camisa 9 chutou cruzado e assustou o goleiro do Flu. O Tricolor quase empatou cinco minutos depois. Daniel subiu mais alto que a zaga e cabeceou forte. Matheus Nogueira defendeu. No fim do jogo, o Fluzão fez uma ronda na área do Dourado, mas não conseguiu o empate.

Com o primeiro triunfo no campeonato, o Cuiabá está na sexta colocação do Grupo A, com três pontos. O Flu surge na sétima colocação do Grupo B, com um ponto conquistado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser