Corinthians e Fortaleza vencem na terceira rodada e lideram grupos do Aspirantes

Corinthians e Fortaleza vencem na terceira rodada e lideram grupos do Aspirantes

Oito jogos foram disputados nesta quinta-feira (24). Confira os detalhes!

Corinthians vence o Coritiba e assume liderança do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes Corinthians vence o Coritiba e assume liderança do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Oito jogos movimentaram a terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes 2021 nesta quinta-feira (24). O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1, no Parque São Jorge, em São Paulo, e assumiu a liderança do Grupo A. O Fortaleza bateu o Grêmio por 2 a 1, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), e segue com 100% de aproveitamento na liderança isolada do Grupo B da competição. 

Confira os resultados de todos os jogos!

Corinthians 3 x 1 Coritiba

No Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians fez valer o mando de campo e bateu o Coritiba por 3 a 1. As duas equipes não balançaram as redes no primeiro tempo, marcado pelo equilíbrio. Mas na segunda etapa, o Coxa abriu o placar aos cinco minutos. Gabriel chutou cruzado da entrada da área sem chance de defesa para o goleiro corintiano. 

Mas o Timão acordou e virou o jogo no Parque São Jorge. Gabriel empatou a partida aos 15 minutos. Quatro minutos depois, Rafael Bilu aproveitou passe de Du Queiroz para marcar o gol que deixou o Alvinegro em vantagem. Matheus Melo sacramentou o triunfo ao anotar o terceiro gol do time em chute forte. Com o resultado, o Timão está na primeira colocação do Grupo A, com sete pontos. Já o Coritiba, aparece na lanterna do Grupo B, ainda sem pontuar.

Santos 0 x 2 Vitória

Já no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), o visitante fez a festa. Aos oito minutos, o Vitória abriu o placar em cabeçada de Ítalo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O Leão da Barra carimbou a vitória fora de casa aos 46 minutos do segundo tempo. Tassio aproveitou passe de Alisson e, na cara do gol, não desperdiçou. No lance seguinte, o Rubro-Negro teve a chance de fazer o terceiro em uma jogada de Italo e Alisson, mas não converteu.

Com o primeiro triunfo fora de casa, o Vitória assumiu o segundo lugar do Grupo A, com sete pontos. O Santos está na sexta posição do Grupo B, com três pontos.

Ceará 1 x 2 Avaí-SC

Na Cidade Vozão, em Itatinga (CE), o Leão da Ilha rugiu alto. o Ceará abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Cristiano. O jogador aproveitou uma confusão na área do Avaí e chutou forte. O Leão da Ilha empatou o jogo aos 37 minutos do segundo tempo com Cesinha. O jogador recebeu passe na esquerda, invadiu a área e chutou forte para deixar tudo igual. Nos acréscimos, aos 54 minutos, o visitante virou o jogo. Cesinha aproveitou a sobra na entrada da área e estufou as redes do Vozão.

Com o resultado, o Avaí aparece na  quarta colocação do Grupo B, com seis pontos. O Ceará permanece na quinta colocação do Grupo A, com três pontos.

Figueirense-SC 1 x 2 Bahia

Bahia vence o Figueirense fora de casa pelo Brasileirão de Aspirantes Bahia vence o Figueirense fora de casa pelo Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Reprodução/Twitter @ECBahia

No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, outro visitante se deu bem. O Figueira abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Marcelo Júnior marcou de pênalti. O Esquadrão foi para cima no segundo tempo e virou o duelo. Aos 27 minutos, Raniele empatou de pênalti. Oito minutos depois, Paulo Henrique aproveitou bola na área e completou para o fundo do gol Alvinegro.

O resultado deixa o Tricolor na segunda colocação do Grupo B, com sete pontos. O Figueirense permanece na lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar.

Fortaleza 2 x 1 Grêmio

Fortaleza supera o Grêmio e segue na liderança do Grupo B do Brasileirão de Aspirantes Fortaleza supera o Grêmio e segue na liderança do Grupo B do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Karim Georges/FEC

No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Fortaleza se impôs e continua com 100% de aproveitamento no Brasileirão de Aspirantes. O Grêmio abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti rasteira de Rildo. Também da marca da cal, o Leão do Pici empatou com Coutinho aos 46 minutos. No início do segundo tempo, aos quatro minutos, Coutinho anotou mais um e virou o jogo para o Tricolor Cearense. O camisa 9 aproveitou cruzamento na área e cabeceou para o fundo das redes.

O resultado torna o Fortaleza líder isolado do Grupo B, com nove pontos. O Imortal está na terceira posição do Grupo B, com quatro pontos.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Ponte Preta

Deu Red Bull Bragantino no CFA Jarinú! O gol do triunfo foi marcado por Ramires, aos 16 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 aproveitou vacilo da zaga, saiu em velocidade e chutou forte para assegurar a primeira vitória do Massa Bruta na competição. O resultado deixa o Bragantino na quinta colocação do Grupo B, com quatro pontos. A Macaca segue sem vencer no Brasileirão de Aspirantes e ocupa a sétima colocação do Grupo A.

CRB-AL  0 x 0 Juventude

No Rei Pelé, em Maceió, aconteceu o único 0 a 0 da terceira rodada. CRB e Juventude mediram forças em duelo equilibrado. No primeiro tempo, o Galo da Pajuçara foi mais ofensivo. Aos 22 minutos, David Lessa chutou por cima do gol. O Papo respondeu aos 36 minutos em chute rasteiro de Paul. No segundo tempo, aos sete minutos, David Lessa aproveitou cruzamento e completou de carrinho. A bola passou perto da trave.

O empate deixa o CRB na terceira posição do Grupo B, com sete pontos. O Juventude fica na quarta colocação do Grupo A, com quatro pontos.

Cuiabá 1 x 0 Fluminense

Encerrando o dia de jogos, Cuiabá e Fluminense se enfrentaram no estádio Dutrinha, em Cuiabá. O Dourado abriu o placar em uma jogada rápida de contra-ataque. Lucas Cardoso aproveitou a sobra após o chute de Gustavo Nescau na área e finalizou para a defesa do goleiro. No rebote, Lucas balançou as redes. 

O Cuiabá quase marcou o segundo aos 30 minutos da etapa complementar. Lucas Cardoso fez grande jogada pela direita e serviu Gustavo Nescau. O camisa 9 chutou cruzado e assustou o goleiro do Flu. O Tricolor quase empatou cinco minutos depois. Daniel subiu mais alto que a zaga e cabeceou forte. Matheus Nogueira defendeu. No fim do jogo, o Fluzão fez uma ronda na área do Dourado, mas não conseguiu o empate.

Com o primeiro triunfo no campeonato, o Cuiabá está na sexta colocação do Grupo A, com três pontos. O Flu surge na sétima colocação do Grupo B, com um ponto conquistado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil