Corinthians, Ceará, Avaí, CRB-AL e Fortaleza estreiam com vitória no Brasileirão de Aspirantes 2021

Corinthians, Ceará, Avaí, CRB-AL e Fortaleza estreiam com vitória no Brasileirão de Aspirantes 2021

Confira os detalhes dos primeiros jogos da edição 2021 da competição, disputados nesta quinta-feira (10)!

Corinthians estreou no Brasileirão de Aspirantes com vitória no clássico diante do Santos Corinthians estreou no Brasileirão de Aspirantes com vitória no clássico diante do Santos
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Começou a edição 2021 do Campeonato Brasileiro de Aspirantes! Nesta quinta-feira (10), sete jogos foram disputados pela primeira rodada da competição, que tem como foco auxiliar na transição de elenco dos clubes. Destaque para as estreias com vitória de: Corinthians, Ceará, Avaí, CRB-AL e Fortaleza.

Confira os detalhes de cada confronto:

Corinthians 2 x 1 Santos

O Corinthians levou a melhor em um dos clássicos de estreia da edição 2021 do Brasileirão de Aspirantes. No Parque São Jorge, o Timão venceu o Santos por 2 a 1 e garantiu os primeiros três pontos na competição. Aos 21 minutos da etapa inicial, Reifit ficou com a sobra no lado esquerdo da pequena área e completou para colocar o time mandante na frente. Na volta do intervalo, o Peixe empatou aos 16 minutos com Moraes, que recebeu cruzamento de Fernando e escorou para o fundo das redes. Depois, aos 32, Warian Santos cabeceou após cruzamento da direita e garantiu o triunfo do Timão.

Ceará 3 x 0 Red Bull Bragantino

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), o Ceará estreou com o pé direito ao vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 0. A equipe da casa só precisou de 22 segundos para começar a construir o placar do triunfo. Logo após saída de bola, Natan pressionou pela direita e cruzou na área para Marco Antônio pegar a sobra do goleiro adversário e mandar para o fundo das redes. Depois, já aos 20 minutos do segundo tempo, Marco Antônio recebeu pela esquerda e finalizou direto para dentro do gol para ampliar a vantagem. Para fechar, aos 28, Wendson avançou pela direita, se livrou da marcação e deu assistência para Denilson marcar o terceiro e confirmar a vitória do Vozão na competição.

+Confira a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes!

Avaí 1 x 0 Ponte Preta

Na Ressacada, Avaí venceu a Ponte Preta na estreia do Brasileirão de Aspirantes 2021 Na Ressacada, Avaí venceu a Ponte Preta na estreia do Brasileirão de Aspirantes 2021
Créditos: Leandro Boeira/Avaí FC

O Avaí também estreou com vitória na competição. Na Ressacada, a equipe catarinense recebeu a Ponte Preta e venceu por 1 a 0. Após um primeiro tempo equilibrado entre as equipes, o Leão balançou as redes na etapa complementar, que também ficou marcada pela forte chuva que caiu nesta tarde em Florianópolis. Aos seis minutos, após lançamento para a área, a defesa não afastou, e a bola sobrou para João Vitor estufar as redes do goleiro Guilherme.

Figueirense 0 x 1 CRB-AL

Em Florianópolis, Figueirense e CRB-AL se enfrentaram no Orlando Scarpelli, com o time visitante levando a melhor: vitória por 1 a 0. O único gol da partida saiu logo aos quatro minutos de bola rolando, na primeira chegada do Galo. Após cruzamento pela direita, Gabriel Guimarães cabeceou livre para o fundo das redes e garantiu os três pontos na estreia do time alagoano no Brasileirão de Aspirantes.

Cuiabá x Fortaleza – Dito Souza, em Várzea Grande (MT)

Fluminense 1 x 1 Grêmio

No Rio de Janeiro, Fluminense e Grêmio empataram em 1 a 1 pela primeira rodada do Brasileirão de Aspirantes 2021 No Rio de Janeiro, Fluminense e Grêmio empataram em 1 a 1 pela primeira rodada do Brasileirão de Aspirantes 2021
Créditos: Mailson Santana/Fluminense F.C

No Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, um gol para cada lado na estreia de Fluminense e Grêmio. Após um primeiro tempo equilibrado e com boas chances criadas, as equipes só balançaram as redes na volta do intervalo. Aos 24 minutos, Wallace avançou em contra-ataque e deu ótimo lançamento para Matheus Martins, que partiu em velocidade e tirou do goleiro para colocar o Flu na frente. Já nos acréscimos, aos 47, Thayllon aproveitou sobra dentro da área e mandou a bola para o fundo do gol: 1 a 1.

Bahia 0 x 0 Vitória

Em Salvador, Bahia e Vitória fizeram um dos clássicos regionais da estreia e ficaram no empate sem gols no Pituaçu. No primeiro tempo da partida, o Tricolor teve duas boas chances. Uma com Gustavo, que ficou cara a cara com o goleiro adversário, que fez a defesa, e outra na cabeçada perigosa de Jeferson Douglas. Pelo lado do Leão, Hitalo chegou perto em dois lances, mas finalizou as duas vezes para fora. Na volta do intervalo, as equipes não mostraram muita criatividade ofensivo e seguiram sem tirar o zero do placar até o apito final.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser