Com o apoio da família, Vinicius brilha e decide para o São Paulo

Com o apoio da família, Vinicius brilha e decide para o São Paulo

Camisa 10 do Tricolor Paulista fez o gol da vitória no primeiro jogo da final do Brasileirão de Aspirantes. Família compareceu em peso para assistir

Vinicius vibra com a família após deixar o gramado do Beira Rio

Créditos: Matheus Meyohas/CBF

Assim que acabou o jogo, Vinicius foi o primeiro atleta do São Paulo a ir para a torcida. Convocando todos os companheiros do grupo, o autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional tinha um motivo especial para isso. Na arquibancada do Beira Rio, em Porto Alegre, estavam familiares do camisa 10, que brilhou na partida de ida da final do Brasileirão de Aspirantes.

Foram mais de 400 km viajados para que a mãe, o pai, a namorada e o sogro de Vinícius saíssem de Florianópolis até a capital gaúcha. E não se arrependeram do que viram. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o meia aproveitou uma cobrança de escanteio para abrir o placar na final, um gol especial para ele.

- É gratificante, a gente se sente bem, quando vem o resultado. Vale a pena quando todo o esforço resulta em gol e em uma vitória. Mas sabemos que tem um outro jogo - ressaltou.

Substituído durante o segundo tempo, Vinícius teve a perna enfaixada com camadas de gelo sobre o tornozelo. O meia não admitiu preocupação com o tratamento, o que deve lhe garantir presença na grande decisão. A segunda partida da final será no próximo sábado, no Morumbi, em São Paulo. E se o confronto ainda está aberto, pelo menos poderá levar uma memória para sempre do Beira Rio, eternizada em uma declaração de amor.

- Família, obrigado pela presença, amo vocês! - disse, com a sinceridade de um menino que começa a trilhar seu caminho com a camisa do São Paulo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações