Brasileirão de Aspirantes: cinco equipes estreiam vencendo na rodada

Brasileirão de Aspirantes: cinco equipes estreiam vencendo na rodada

Seis jogos abriram nesta quinta-feira (23) o Brasileirão de Aspirantes. Destaque para Goiás, Coritiba, Figueirense, Paraná e Avaí, que largaram triunfando

No Atle-Tiba, Coritiba levou a melhor no Couto Pereira e venceu o Furacão por 3 a 2

Créditos: Divulgação/Coritiba

A bola rolou para o Brasileirão de Aspirantes 2019! Seis partidas agitaram nesta quinta-feira (23) a primeira rodada da competição. Goiás, Coritiba, Figueirense, Paraná e Avaí se deram bem na estreia, e venceram seus respectivos duelos. O único empate do dia foi entre Vitória e Corinthians, no Barradão. Os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes têm sequência na sexta-feira (24). 

Confira a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes 2019!

Grupo A

Goiás 2  x 1 Santos

Atuando em seus domínios, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Esmeraldino saiu em vantagem no placar: Thalles fez o primeiro, aos 26 da etapa inicial. Ricardo Varze, aos 12 do segundo tempo, ampliou. Já nos minutos finais, Yuri Alberto balançou as redes e fez o gol do Peixe na partida.

Coritiba 3 x 2 Athletico-PR

No clássico da rodada, Coritiba e Athletico-PR disputaram jogo movimentado no Couto Pereira. Os visitantes do dia abriram o placar com Fornari, aos 36. Mas, dois minutos depois, Pablo deixou tudo igual. Acontece que Pablo Thomaz estava em dia inspirado, e balançou as redes mais duas vezes, virando o jogo para o Coxa. No fim, triunfo do Coritiba sobre o maior rival.

Grupo B

Figueirense 2 x 1 Grêmio

No Orlando Scarpelli, quem pulou na frente foi o Grêmio: Ferreira fez, aos quatro da segunda etapa, o primeiro do Tricolor no Aspirantes 2019. Mas o Figueira tratou de virar rapidamente: marcou com Matheus Lucas, aos seis minutos e, logo em seguida, com Victor Guilherme, aos 10 minutos. No fim, triunfo catarinense por 2 a 1 na primeira rodada do Brasileirão de Aspirantes.

Vitória 1 x 1 Corinthians

Tudo igual no Barradão na primeira rodada do Aspirantes. Em Salvador, quem pulou na frente foi o Corinthians, logo aos três minutos, com Hugo Borges. Mas o Rubro-Negro chegou ao empate, aos 36 minutos do segundo tempo, e evitou a derrota em casa na estreia da competição.

Sport 0 x 1 Paraná

Já na Ilha do Retiro, quem levou a melhor sobre os donos da casa foi o Paraná. Ainda na primeira etapa, aos 16 minutos, Rafael Furtado estufou as redes e marcou único gol do jogo, que deu o triunfo ao Tricolor Paranaense.

Ponte Preta 0 x 1 Avaí

O Avaí foi mais um vistante indigesto da primeira rodada do Brasileirão de Aspirantes. Em Campinas (SP), no Moisés Lucarelli, Jonathan marcou aos 25 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao time catarinense sobre a Ponte Preta.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações