Ceará, Paysandu e Juventude estreiam com vitória no Brasileirão de Aspirantes

Ceará, Paysandu e Juventude estreiam com vitória no Brasileirão de Aspirantes

Cinco jogos foram disputados pela primeira rodada neste domingo (18). Confira os resultados!

Juventude venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na estreia do Brasileirão de Aspirantes Juventude venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na estreia do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Assessoria Sampaio Corrêa

A rodada de estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes segue movimentando o futebol de base país afora. Neste domingo (18), a bola rolou para mais cinco jogos, com destaque para as vitórias de Ceará, Paysandu e Juventude em seus respectivos confrontos. Nas outras partidas do dia, o empate prevaleceu.

Confira os detalhes dos jogos deste domingo pelo Brasileirão de Aspirantes:

O Ceará assumiu a liderança do Grupo B ao estrear com vitória por 5 a 1 diante do Santa Cruz, na Arena Pernambuco. O time da casa foi quem largou na frente, abrindo o placar logo no primeiro minuto de bola rolando, com Léo Gaúcho. Mas, depois, o Vozão dominou as ações e aplicou a goleada. Rick empatou aos 36, e a virada veio na etapa complementar, com gols de Matheus, Francisco Vitor (duas vezes) e Thiago da Silva.

Quem também garantiu três pontos e aparece na segunda posição do Grupo B foi o Paysandu, que visitou o Red Bull Bragantino, no CFA Jarinu, em Jarinu (SP), e venceu por 2 a 1. Victor Diniz abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, enquanto Christian empatou para o time da casa aos 43. Na volta do intervalo, William marcou aos 25 para decretar a vitória para o Papão na estreia da competição.

+Confira a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes!

Jogando fora de casa, no Castelão, em São Luís, o Juventude-RS levou a melhor diante do Sampaio Corrêa-MA. Após ir para o intervalo com o placar zerado, a equipe gaúcha marcou o gol da vitória por 1 a 0 aos 19 minutos da etapa complementar. Gilson cruzou na área, e Camilo apareceu para bater de primeira e garantir os três pontos para o Ju na estreia da competição.

No Rei Pelé, CRB-AL e Grêmio somaram um ponto cada ao empatarem em 1 a 1. No primeiro tempo de jogo, o time gaúcho abriu dois gols de vantagem com Jefferson e Elias. Na etapa complementar, o Galo empatou marcando duas vezes já nos acréscimos. Geraldo Ruan descontou aos 47 e, três minutos depois, Edson Mardden deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

A estreia de Vila Nova-GO e Fortaleza foi com empate sem gols no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. No primeiro tempo, a melhor chance foi do time cearense, que viu Sabará finalizar com perigo e acertar o travessão. Na volta do intervalo, o Tigre levou perigo em duas chegadas de Anderson, que não teve sucesso nas conclusões. Do lado do Leão, Vitor Ricardo foi quem criou a melhor chance, mas também sem conseguir mandar para o fundo da rede.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser