Ceará e Grêmio avançam à final do Brasileiro de Aspirantes

Ceará e Grêmio avançam à final do Brasileiro de Aspirantes

Vozão segura o empate contra o Fortaleza, fora de casa, e se classifica; Tricolor volta a vencer o Avaí e está na decisão. Veja o resumo dos duelos da semifinal realizados neste domingo (10)

Grêmio recebe o Avaí pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão de Aspirantes Grêmio recebe o Avaí pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Os dois finalistas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes são Ceará e Grêmio. Neste domingo (10), as equipes garantiram suas vagas na grande decisão. Em Maracanaú (CE), no CT Ribamar Bezerra, o Vozão empatou em 0 a 0 com o rival Fortaleza e avançou com 1 a 0 no placar agregado. Já no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio voltou a vencer o Avaí-SC por 2 a 1 e se classificou com 4 a 2 no agregado.

Veja o resumo dos confrontos!

+ Confira a tabela do Brasileirão de Aspirantes!

Os jogos

Grêmio 2 x 1 Avaí-SC

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio derrotou o Avaí por 2 a 1. Mesmo em vantagem no confronto, o Tricolor foi quem abriu o placar. Em transição rápida do campo de defesa para o ataque, Vini Paulista recebeu em velocidade, invadiu a área, e rolou para Elias Manoel na segunda trave, que dominou e chutou com categoria para o fundo do gol da equipe catarinense, na marca dos 44 minutos.

Logo no inicio do segundo tempo, o Tricolor aumentou: dessa vez, Elias arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro na segunda trave, onde estava Vini Paulista, que apenas empurrou para o gol, ampliando aos três minutos. De pênalti, descontou aos 47 minutos, para o Avaí, mas a equipe catarinense não conseguiu a reação e o Grêmio se garantiu na final.

Fortaleza 0 x 0 Ceará

Em Maracanaú (CE), no CT Ribamar Bezerra, Fortaleza e Ceará empataram em 0 a 0. O Tricolor do Pici chegou a colocar uma bola nas redes, com Igor, em uma bela bicicleta, mas ele estava impedido e o gol foi anulado no primeiro tempo. Na etapa final, o Tricolor pressionou, teve chances, principalmente na reta final, após sequência de cobranças de escanteios. Porém, nenhuma das equipes foi às redes e o Vozão avançou à final pois venceu o jogo da ida por 1 a 0.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser