Brasileiro de Aspirantes: início alterado para 23 de maio

Brasileiro de Aspirantes: início alterado para 23 de maio

A Diretoria de Competições da CBF informou, nesta quinta-feira (18), o postergamento do Brasileiro de Aspirantes

São Paulo vence o Internacional no Morumbi e conquista o Brasileirão de Aspirantes São Paulo vence o Internacional no Morumbi e conquista o Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Ricardo Matsukawa / Staff Images / CBF

A Diretoria de Competições da CBF informou, nesta quinta-feira (18), o postergamento do Campeonato Brasileiro Sub-23, conhecido como o Brasileirão de Aspirantes, para o dia 23 de maio, devido ao atraso envolvendo questões contratuais. Os documentos técnicos do Campeonato serão publicados no dia 25 de maio (quinta-feira).  Em sua terceira edição a competição é conhecida como a de transição entre a base e o profissional, além de ser um espaço de aproveitamento de atletas que não estão sendo aproveitados no time principal.

Em sua primeira edição o Internacional-RS se sagrou campeão diante do Santos-SP, após vencer seu primeiro confronto por 3 a 1, dentro de casa, e empatar fora de casa por 1 a 1 com o clube paulista. Em 2018 o Colorado voltou a grande decisão, contudo, não saiu vitorioso. O campeão da segunda edição foi o São Paulo-SP após vencer os dois jogos e somar 3 a 1 no agregado. 

Anexos

  • Ofício DCO 139/2019

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser