Brasileiro de Aspirantes: Grêmio, Santos, Paysandu, Ceará e Avaí triunfam na rodada

Brasileiro de Aspirantes: Grêmio, Santos, Paysandu, Ceará e Avaí triunfam na rodada

Seis jogos deram sequência à segunda rodada da competição nesta quinta-feira. Veja os resultados

Grêmio venceu o Paraná em casa pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes Grêmio venceu o Paraná em casa pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Seis jogos movimentaram a segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes, nesta quinta-feira (22). Melhor para Grêmio, Santos, Paysandu, Ceará e Avaí que venceram seus jogos. Juventude e Vila Nova protagonizaram o único empate do dia. Confira os detalhes das partidas:

+Veja a tabela do Brasileirão de Aspirantes!

Grêmio 3 x 0 Paraná
Em Eldorado do Sul, o Grêmio foi melhor durante o primeiro tempo e transformou o domínio em bola na rede, aos 21 minutos. Léo Pereira fez o cruzamento da direita e Elias apareceu para completar. Na etapa complementar, a rede parecia que não ia balançar. Mas já nos acréscimos, Thayllon aproveitou cruzamento rasteiro para fazer 2 a 0. E ainda deu tempo para mais. No último lance do jogo, o camisa 18 gremista marcou seu segundo gol e fechou a conta para o Imortal. A vitória deixa o Grêmio com quatro pontos e na quarta colocação do Grupo A. Já o Paraná tem um ponto e aparece no quinto lugar do Grupo B. 

Santos 2 x 0 CRB 
No CT Rei Pelé, o duelo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado até que, aos 44 minutos, Bruno Henrique abriu a contagem para o Peixe. Após cruzamento de Lucas Barbosa, o camisa 9 ganhou da marcação e testou firme para o fundo das redes. Já no segundo tempo, Bruno Henrique, de novo de cabeça, anotou o segundo dele na partida ampliando a vantagem santista, aos 26 minutos: 2 a 0. Com o resultado, o Peixe chegou a sua primeira vitória e ocupa a quinta posição do Grupo A, com quatro pontos. Do outro lado, o Galo segue com um ponto e aparece na quarta colocação do Grupo B. 

Paysandu 2 x 1  Santa Cruz 
O Santa Cruz não quis saber se o jogo era fora de casa e pulou na frente logo aos oito minutos em belo chute de fora da área de João Lucas. O empate do Papão veio já na etapa complementar. Aos 19 minutos, Vinícius cobrou escanteio, Lucão escorou e Yan completou para o fundo das redes: 1 a 1. E já nos acréscimos saiu a virada do time da casa. Em contra-ataque fulminante, Debu driblou o goleiro e bateu para o gol sacramentando a segunda vitória do Paysandu na competição. O triunfo mantém o Papão com 100% de aproveitamento. O Bicolor tem seis pontos aparece na terceira posição do Grupo A. Enquanto pelo Grupo B, o Santa segue sem pontuar. 

Ceará 3 x 1 Red Bull Bragantino

Vozão venceu o Bragantino por 3 a 1 pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes Vozão venceu o Bragantino por 3 a 1 pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes
Créditos: Pedro Chaves/Ceará SC

Jogando em casa, o Vozão não deixou o cronômetro completar a primeira volta e já foi logo abrindo o placar. Rafael serviu Rick, que bateu no cantinho da meta adversária sem dar chances para o goleiro: 1 a 0. Na volta do intervalo, o Ceará não demorou muito para ampliar a vantagem. Após cobrança de escanteio, Cristiano foi no segundo andar e cabeceou para o fundo das redes, aos 12. O terceiro do time da casa saiu aos 40 minutos. Igor Reis cruzou rasteiro e Cristiano apareceu para marcar mais um. Nos instantes finais da partida, Eliton, de pênalti, descontou para o Bragantino e deu números finais ao confronto. Feito o dever de casa, o Ceará segue na ponta do Grupo A, com seis pontos em dois jogos disputados. Já o Bragantino ainda não pontuou pelo Grupo B.

Corinthians 1 x 3 Avaí 
No Parque São Jorge, foram os visitantes que saíram em vantagem na marca dos 30 minutos. Após uma falha na saída de bola corintiana, Da Silva não perdoou e bateu rasteiro direto para o gol: 1 a 0. Na volta do intervalo, o Leão mais uma vez foi melhor no setor ofensivo. Aos oito, depois de cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Jô aproveitou para deixar o dele. Nos minutos finais da partida, em boa troca de passes pelo lado esquerdo, Gabriel apareceu para finalizar a jogada e anotar o terceiro do Avaí. Aos 44, o Timão descontou com Hugo, mas sem tempo para uma reação amargou sua primeira derrota na competição. O triunfo fora de casa, mantém o Leão com 100% de aproveitamento, a equipe soma seis pontos e ocupa segunda colocação do Grupo A. Enquanto o Corinthians também aparece na segunda posição do Grupo B, com três pontos.

Juventude 0 x 0 Vila Nova 
No Homero Soldatelli, em Floresta da Cunha (RS), Juventude e Vila Nova protagonizaram o único duelo sem gols desta quinta-feira. Com o resultado, o Juventude pulou para primeira colocação do Grupo B, com quatro pontos. Já o Colorado tem dois pontos e aparece na sexta posição do Grupo A. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics