Brasileiro de Aspirantes: Avaí, Fluminense, Fortaleza e Juventude vencem na rodada

Brasileiro de Aspirantes: Avaí, Fluminense, Fortaleza e Juventude vencem na rodada

Seis partidas encerraram a terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes e movimentaram a tabela de classificação

Fluminense bateu o Grêmio e conquistou a primeira vitória no Brasileiro de Aspirantes Fluminense bateu o Grêmio e conquistou a primeira vitória no Brasileiro de Aspirantes
Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC

Seis duelos fecharam nesta quinta-feira (29) a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em campo, Avaí, Fortaleza, Fluminense e Juventude mandaram bem, venceram seus respectivos duelos e movimentaram a classificação do Brasileirão de Aspirantes. Confira!

A quarta rodada da competição tem início marcado para o próximo domingo (1), com sete partidas agitando o dia. +Veja a tabela do Brasileirão de Aspirantes!

Avaí 4 x 2 CRB

Jogando em seu campo, na Ressacada, o Avaí tratou de abrir dois gols de vantagem ainda na etapa inicial. O primeiro foi aos 34 minutos, quando Jô aproveitou bem a jogada e mandou para o fundo das redes. Três minutos depois, aos 37, Ramon converteu pênalti e ampliou para o Avaí.

Na volta do intervalo, logo no minuto número quatro, Renato foi oportunista e marcou o terceiro do Leão na Ressacada. Mais tarde, aos 42, após bela jogada, Da Silva anotou o quarto gol da equipe catarinense. E o Galo ainda teve disposição para marcar duas vezes nos acréscimos. Rauan, na marca dos 46, fez o primeiro do CRB. Depois, aos 49, o mesmo Rauan fez de pênalti e deu números finais ao placar.  

Com o resultado, o Avaí fica, por enquanto, com a liderança do Grupo A, somando nove pontos em três partidas. Já o CRB aparece em sétimo, com apenas um ponto no Grupo B.

Fortaleza 2 x 0 Ceará

No CT Ribamar Bezerra,  quem abriu vantagem no Clássico-Rei foi o Fortaleza. Aos 21 minutos, a defesa do Ceará afastou mal, Santos ficou com a bola e finalizou sem chances para o goleiro.

O Leão voltou do intervalo marcando pressão. Logo aos três, após roubada de bola, Lucas Alisson ficou com ela e, da entrada da área, acertou um lindo chute para ampliar a vantagem do Tricolor. No fim, o Leão de Aço comemorou o triunfo no Clássico-Rei.

Com a vitória, o Fortaleza sobe para a terceira posição do Grupo B, com cinco pontos. Já o Ceará é o vice-líder do Grupo A, com seis pontos.

Fluminense 2 x 1 Grêmio

No Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Fluminense e Grêmio disputaram primeiro tempo equilibrado, e foram para o intervalo com um gol cada. O do Tricolor Carioca nasceu aos 14 minutos, com Luiz Gustavo. Mas, na marca dos 27, Elias conseguiu igualar para o Tricolor Gaúcho.

Mas veio o segundo tempo, e com ele a primeira vitória do Fluminense no Brasileiro de Aspirantes 2020. Aos 36 minutos, John Kennedy invadiu a área, limpou a marcação e bateu rasteiro, no cantinho, para dar o triunfo ao time do técnico Marcão. O resultado deixa o Flu na quarta colocação do Grupo B, com quatro pontos. No Grupo A, o Grêmio figura na mesma posição e com os mesmos quatro pontos. 

Juventude 2 x 0 Paysandu

No Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), as redes só foram balançar na segunda etapa. Na marca dos nove minutos, após pênalti para o Juventude, Aires foi para a cobrança e abriu o placar para os donos da casa. Bem mais tarde, aos 41 minutos, Aires mostrou oportunismo novamente e marcou seu segundo gol na partida, decretando o 2 a 0 do Juventude sobre o Papão.

Com o resultado, o Juve assume a liderança do Grupo B, somando sete pontos. Já no Grupo A, o Papão aparece em terceiro, com seis pontos.

Sampaio Corrêa 1 x 1 Paraná

No Castelão, em São Luís (MA), quem pulou na frente foi a equipe visitante. Logo aos 16 minutos, Lucas Sene foi eficiente e finalizou para as redes. Na pressão, o Sampaio conseguiu empatar aos 43 minutos, quando a bola foi alçada na área, a defesa do Tricolor não conseguiu afastar e Alan, dentro da pequena área, pegou a sobra e igualou.

O resultado não altera as posições dos times nas chaves. No Grupo A, o Sampaio segue em sétimo, agora com dois pontos. Já o Paraná aparece em sexto no Grupo B, com dois somados. 

Vila Nova-GO 0 x 0 Santa Cruz

Já no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), Vila Nova-GO e Santa Cruz protagonizaram o único 0 a 0 do dia.

Com o resultado, a equipe do Vila aparece na sexta posição do Grupo A, com três pontos. Enquanto isso, no Grupo B, o Santinha aparece em oitavo, com um ponto somado.

 

 

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser