Brasileirão de Aspirantes: Grêmio, Ceará, Fortaleza e Avaí avançam à próxima fase

Brasileirão de Aspirantes: Grêmio, Ceará, Fortaleza e Avaí avançam à próxima fase

Quatro jogos movimentaram última rodada da segunda fase; confira como foram os duelos

Grêmio goleia Figueirense e avança no Brasileirão Aspirantes Grêmio goleia Figueirense e avança no Brasileirão Aspirantes
Créditos: Renan Jardim/Grêmio

Com emoção! Quatro jogos, nesta quinta-feira (23), definiram os últimos semifinalistas do Brasileirão de Aspirantes. Na última rodada da segunda fase, pelo Grupo C, o Grêmio goleou o Figueirense-SC por 4 a 0 e se classificou. Já o Ceará perdeu para o Corinthians por 1 a 0, mas também segue na competição. 

Pelo Grupo D, o já classificado Fortaleza venceu o Avaí por 1 a 0. Mesmo com a derrota, o Leão da Ilha ficou com a última vaga. O Bahia goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1, mas as duas equipes se despediram do Brasileirão de Aspirantes.

+Confira a tabela do Brasileiro de Aspirantes!

Os jogos

GRUPO C

Figueirense 0 x 4 Grêmio

Em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, o Grêmio goleou por 4 a 0 e se classificou para a semifinal. O visitante abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Elias, de fora da área, arriscou chute forte pela esquerda e fez um golaço. O Tricolor ampliou aos 30 minutos em chute rasteiro de Pedro Lucas de fora da área. No início do segundo tempo, aos dois minutos, Elias Manoel recebeu bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Aos 17, o Grêmio transformou o resultado em goleada. Vinicius Paulista chutou colocado da entrada da área e fez um golaço.

Com a vitória, o Grêmio terminou a segunda fase na liderança do Grupo C, com 11 pontos conquistados. Na semifinal, o time gaúcho vai enfrentar o Avaí. O Figueirense se despediu na lanterna do grupo, com um ponto conquistado.

Ceará 0 x 1 Corinthians

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0. O Timão marcou o gol da vitória no primeiro minuto do segundo tempo. Matheus Matias recebeu bola na direita, chutou cruzado e balançou as redes.

Mesmo com a derrota, o Vozão passou de fase. O Ceará ficou em segundo lugar, com dez pontos conquistados e avançou por ter um gol pró a mais que o Alvinegro do Parque São Jorge (oito contra sete). O Vovô vai enfrentar o Fortaleza na semifinal. O Corinthians se despediu na terceira posição, com dez pontos.

GRUPO D

Avaí 0 x 1 Fortaleza

Na Ressacada, em Florianópolis, o Leão do Pici venceu e encerrou a segunda fase do campeonato na liderança isolada do Grupo D, com 100% de aproveitamento. Já classificado para a semifinal, o Fortaleza fez o gol do triunfo  aos dez minutos do primeiro tempo. João Paulo, de pênalti, abriu o placar com categoria.

Com o resultado, o Fortaleza avançou para a semifinal na liderança do grupo, com 18 pontos conquistados, e vai enfrentar o rival Ceará na próxima fase. O Avaí também segue na competição após terminar a segunda fase com nove pontos. O time catarinense ficou com a vaga ao superar o Bahia no número de cartões amarelos recebidos (18 contra 21). O Leão da Ressacada vai enfrentar o Grêmio.

Bahia 4 x 1 Red Bull Bragantino

No estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), o Bahia goleou o Red Bull Bragantino de virada. O Massa Bruta abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Bruninho recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro. No segundo tempo, o Esquadrão virou o jogo. Aos 12 minutos, Douglas Borel aproveitou sobra na área e chutou com tranquilidade para empatar. O Tricolor de Aço fez o segundo aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Ronaldo, que não desperdiçou. 

Aos 35, de pênalti, Raniele estufou as redes e fez o terceiro. No minuto seguinte, foi a vez de Mayk marcar. O camisa 6 recebeu bola em velocidade pela esquerda, passou pelo goleiro e fez o quarto gol do Bahia. 

O Esquadrão se despediu da competição em terceiro lugar no Grupo D, com dez pontos (O Avaí se classificou no critério dos cartões amarelos). O Massa Bruta ficou na lanterna do grupo, sem pontuar, e também está eliminado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil