Brasileirão de Aspirantes: CRB-AL, RB Bragantino, Coritiba e Santos vencem na rodada

Brasileirão de Aspirantes: CRB-AL, RB Bragantino, Coritiba e Santos vencem na rodada

Confira os resultados dos oito jogos disputados nesta quinta-feira (29)!

RB Bragantino venceu o Figueirense pela sétima rodada do Brasileiro de Aspirantes RB Bragantino venceu o Figueirense pela sétima rodada do Brasileiro de Aspirantes
Créditos: Patrick Floriani / Figueirense

A sétima e penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão de Aspirantes foi disputada nesta quinta-feira (29), com a bola rolando em oito jogos. Avançam para a próxima etapa da competição os quatro primeiros colocados de cada grupo. Após os resultados de hoje, Grêmio, Ceará, Corinthians e Vitória são os primeiros do Grupo A, enquanto Fortaleza, Bahia, Avaí e Red Bull Bragantino ocupam as primeiras posições do Grupo B.

A rodada decisiva será realizada na próxima quinta-feira (5), com todas as partidas marcadas para as 15h. Veja a tabela completa aqui! 

Confira os detalhes dos jogos desta quinta-feira:

Avaí 1 x 1 Grêmio

Avaí e Grêmio empataram na sétima rodada do Brasileirão de Aspirantes Avaí e Grêmio empataram na sétima rodada do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Avaí e Grêmio somaram um ponto cada ao empatarem em 1 a 1 na Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho segue na liderança do Grupo A, com 12 pontos, enquanto o Leão da Ilha se mantém na terceira posição do Grupo B, com 13.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo time catarinense aos 20 minutos da etapa inicial. Luan Silva cobrou escanteio, e Arthur Chaves subiu bem para desviar de cabeça e abrir o placar. A equipe gaúcha deixou tudo igual no primeiro minuto do segundo tempo, quando a bola sobrou para Elias Manoel empurrar para o fundo das redes e empatar a partida.

Corinthians 0 x 0 Fortaleza

No Parque São Jorge, em São Paulo, nada de gols para Corinthians e Fortaleza. Em uma partida de muito estudo e marcação, as equipes não conseguiram imprimir seu ritmo de jogo e ficaram no empate em 0 a 0. Com o resultado, o Timão soma oito pontos e aparece na terceira posição do Grupo A, enquanto o Leão, com 19, permanece isolado na liderança do Grupo B.

Ceará 1 x 2 CRB-AL

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), o CRB-AL conquistou uma importante vitória para a sequência da competição. O Galo bateu o Ceará por 2 a 1, de virada, e aparece na quinta posição do Grupo B, com 11 pontos. O Vozão, com nove, ocupa o segundo lugar do Grupo A.

Os donos da casa abriram o placar aos cinco minutos do segundo tempo, com gol de Wendson do Santos. Na marca dos 21, Darlisson empatou para a equipe alagoano em cobrança de pênalti. E, já aos 39, Marcelo decretou a virada do Galo.

Bahia 2 x 2 Juventude-RS

Quatro gols no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), para Bahia e Juventude-RS. As equipes fizeram um jogo equilibrado e movimentado e empataram em 2 a 2. O Esquadrão de Aço é o segundo colocado do Grupo B, com 15 pontos, enquanto o Ju ocupa a quinta posição do Grupo A, com oito.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Gustavo Henrique colocou o Bahia na frente. Na volta do intervalo, Edwin Stiven deixou tudo igual para o Juventude, aos 15. Na marca dos 33, Gabriel Aires roubou a bola do zagueiro e chegou a virar para a equipe gaúcha. E, sete minutos depois, Caio Mello cobrou pênalti e voltou a deixar tudo igual na partida.

Figueirense 3 x 4 RB Bragantino

RB Bragantino venceu o Figueirense pela sétima rodada do Brasileiro de Aspirantes RB Bragantino venceu o Figueirense pela sétima rodada do Brasileiro de Aspirantes
Créditos: Patrick Floriani / Figueirense

Não faltou bola na rede no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para Figueirense e Red Bull Bragantino. De virada, o Massa Bruta venceu os donos da casa por 4 a 3 e chegou a 13 pontos, ocupando o quarto lugar do Grupo B. O Figueira, com seis, é o sexto colocado do Grupo A.

Vinicius abriu o placar para o time catarinense aos 20 minutos do primeiro tempo. Sem dar tempo para o adversário comemorar, o RB Bragantino empatou com Ramires, aos 22. Logo depois, Ramires fez mais e virou. Mas, o Figueirense respondeu rápido com dois gols de Alex no intervalo de cinco minutos e voltou a ficar na frente. Na volta do intervalo, o Massa Bruta balançou as redes mais duas vezes – gols de Bruno e Cristiano Nogueira – e garantiu os três pontos na rodada.

Coritiba 1 x 0 Vitória

No Couto Pereira, o Coritiba fez valer o mando de campo e derrotou o Vitória por 1 a 0. Foi apenas o segundo triunfo do Coxa na competição, que segue na lanterna do Grupo B, com sete pontos. O Rubro-Negro baiano, com oito, está na quarta posição do Grupo A.

O único gol da partida foi marcado aos três minutos do segundo tempo. Diogo cobrou escanteio da esquerda, o goleiro tirou de soco, mas a bola seguiu viva dentro da área, onde Thalisson completou para dentro das redes e garantiu a vitória alviverde.

Cuiabá 0 x 1 Santos

O Santos subiu para a sexta posição do Grupo B, com dez pontos, ao vencer o Cuiabá por 1 a 0, no Estádio Digo Souza, em Várzea Grande (MT). O Dourado, com cinco, ocupa o sétimo lugar do Grupo A.

O único gol da partida foi marcado ainda aos 12 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Derick cabeceou na direção da trave e encontrou Renyer, que dominou e completou para o fundo das redes.

Fluminense 1 x 1 Ponte Preta

Empate em 1 a 1 em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, para Fluminense e Ponte Preta. A equipe carioca é a sétima colocada do Grupo B, com oito pontos, enquanto a Macaca está na lanterna do Grupo A, com quatro.

  O Flu saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Nascimento cobrou falta e balançou as redes. A Macaca deixou tudo igual já nos acréscimos do confronto, aos 48, com Eliel, que recebeu passe de Pedro Rangel e finalizou firme para o fundo do gol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil